O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Dia de Campo C. Vale tem presença da Sansuy

  • 14/01/2015, Embu das Artes (SP)

  • No evento, realizado em Palotina (PR), a empresa demonstrará a utilidade da impermeabilização de tanques e lagoas com vinimanta na produção de organismos aquáticos. Local: Campo Experimental C. Vale. Data: 13 a 15 de janeiro de 2015.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Evento que abre o circuito 2015 de feiras voltadas ao agronegócio, o Dia de Campo de Verão da C. Vale receberá, durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro, na cidade de Palotina (PR), aproximadamente 15 mil produtores dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além do vizinho Paraguai. Novas tecnologias e tendências de mercado estão entre os principais temas do evento e, além de palestras e exposições, os produtores também poderão conferir as novidades de mais de 55 empresas fabricantes de máquinas e implementos agrícolas.

Com importante foco na aquicultura, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados, apresenta um sistema integrado de criação de organismos aquáticos em tanques e viveiros escavados, recobertos e impermeabilizados com vinimanta. Trata-se de uma geomembrana, manta de PVC destinada ao bloqueio das perdas de água por infiltração em tanques, reservatórios, viveiros, lagoas, canais de irrigação para o armazenamento de água, sistemas de irrigação para horticultura e floricultura, e unidades de produção de organismos aquáticos com manejo intensivo.

"Produzida a partir de um composto de PVC, aditivos, plastificantes e estabilizantes que lhe confere propriedades particulares de flexibilidade e resistência, a vinimanta é indicada para a impermeabilização de reservatórios e como barreira contra infiltração e perda de água", explica Marcelo Castagnolli, gerente de produto da Sansuy. "Para aquicultura é fornecida com formulação específica para produção de organismos aquáticos."

Aumento da produtividade

Seus benefícios podem ser ampliados se for acoplada em uma das faces a um geotêxtil não tecido, formando um geocomposto, o que garante maior resistência ao puncionamento ou rompimento. Além disso, pode ser acomodada de acordo com o relevo, o que possibilita efetuar reparos com facilidade, mesmo próximo a tubulações, ralos e cantos. A vinimanta é confeccionada em painéis ou módulos, conforme detalhado nos projetos executivos, elaborados para cada aplicação com o intuito de reduzir as operações de solda no local da obra, minimizando o tempo e o custo da mão de obra na instalação.

"São cuidados que possibilitam o aumento da capacidade das unidades produtivas e o consequente aumento da produtividade do empreendimento aquícola. Ainda permitem maior controle sobre as etapas e a biossegurança da atividade", avalia Castagnolli.

Outros produtos apresentados pela Sansuy serão o abrigo rural e o vinitank, tanque circular fabricado pela Sansuy, disponível com capacidades de armazenamento entre 5 mil e 100 mil litros. Entre as aplicações do vinitank estão manejo reprodutivo, larvicultura, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água do mar e de água doce, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.

Serviço

  • Dia de Campo C. Vale
  • Data: 13 a 15 de janeiro de 2015
  • Local: Campo Experimental C. Vale
  • Endereço: Prolongamento da Av. Ariosvaldo Bitencourt - Fazenda Santa Fé, Complexo Avícola C. Vale - Palotina/PR

 

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rod. Regis Bitencourt s/nº Km 280
06830-900  Embu das Artes
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)