O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Congresso e seminário da ExpoAlumínio têm analistas internacionais e discussão de grandes temas para o setor


 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Além do ambiente ideal para a concretização de negócios para toda a cadeia do alumínio, a Expoalumínio - 5ª Exposição Internacional do Alumínio também ganhou referência pela programação técnica com apresentações de especialistas no 6º Congresso Internacional do Alumínio e 12º Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio.

Um dos destaques é o painel O Futuro da Indústria Brasileira do Alumínio, que acontece no dia 1º de abril, a partir das 9h, na abertura do evento. Entre os palestrantes, presidentes das empresas produtoras de alumínio primário e representante das transformadoras de alumínio instalado no Brasil. Como convidado e palestrante, Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau. Durante todo o primeiro dia, também acontece o painel internacional The Global Aluminium Industry: Opportunities and Threats, com convidados como Chris Bayliss, do International Aluminium Institute - IAI e Mahmood Daylami, da Gulf Aluminium Council, que analisará o mercado do Oriente Médio- GAC. A moderação será de Otávio Carvalheira, da Alcoa Alumínio.

Ao longo de três dias de intenso mergulho na cadeia produtiva, temas como o suprimento de sucata, política nacional de resíduos sólidos e a coleta seletiva também serão abordados, no segundo dia de evento, durante o seminário internacional. Entre os convidados para os painéis, Mike J. Kelley, vice-presidente da Metal Exchange Corporation; Elder Rondelli, da comissão de Reciclagem da Abal e André Vilhena, diretor executivo do Compromisso Empresarial para a Reciclagem - CEMPRE.

No dia 3, a palestra de encerramento do congresso será realizada pelo navegador Amyr Klink, explorando o tema Por Que Escolhi o Alumínio Para Meus Projetos. A feira também oferecerá workshops gratuitos para os participantes.

A Expoalumínio, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece mais uma vez em um momento de reafirmação dessa indústria na economia brasileira. "O importante é que o mercado interno está crescendo 8% ao ano, e esse crescimento vai ser suprido pela reciclagem e pelo material que vem de fora" acredita Ayrton Filleti, coordenador da Comissão Técnica e do Comitê de Mercado de Transportes da Abal - Associação Brasileira do Alumínio, realizadora do evento. Já o presidente executivo da entidade, Adjarma Azevedo pontua que "a ExpoAlumínio é uma grande oportunidade de negócios, vamos mostrar o que temos de novo a oferecer aos consumidores: produtos, projetos, processos e a própria indústria encontrará seus fornecedores, novos equipamentos e ofertas. A feira é fundamental".

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço R. Bela Cintra, 1200 - 10º andar
CEP 01415-001  São Paulo
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)