Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Além do ambiente ideal para a concretização de negócios para toda a cadeia do alumínio, a Expoalumínio - 5ª Exposição Internacional do Alumínio também ganhou referência pela programação técnica com apresentações de especialistas no 6º Congresso Internacional do Alumínio e 12º Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio.

Um dos destaques é o painel O Futuro da Indústria Brasileira do Alumínio, que acontece no dia 1º de abril, a partir das 9h, na abertura do evento. Entre os palestrantes, presidentes das empresas produtoras de alumínio primário e representante das transformadoras de alumínio instalado no Brasil. Como convidado e palestrante, Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau. Durante todo o primeiro dia, também acontece o painel internacional The Global Aluminium Industry: Opportunities and Threats, com convidados como Chris Bayliss, do International Aluminium Institute - IAI e Mahmood Daylami, da Gulf Aluminium Council, que analisará o mercado do Oriente Médio- GAC. A moderação será de Otávio Carvalheira, da Alcoa Alumínio.

Ao longo de três dias de intenso mergulho na cadeia produtiva, temas como o suprimento de sucata, política nacional de resíduos sólidos e a coleta seletiva também serão abordados, no segundo dia de evento, durante o seminário internacional. Entre os convidados para os painéis, Mike J. Kelley, vice-presidente da Metal Exchange Corporation; Elder Rondelli, da comissão de Reciclagem da Abal e André Vilhena, diretor executivo do Compromisso Empresarial para a Reciclagem - CEMPRE.

No dia 3, a palestra de encerramento do congresso será realizada pelo navegador Amyr Klink, explorando o tema Por Que Escolhi o Alumínio Para Meus Projetos. A feira também oferecerá workshops gratuitos para os participantes.

A Expoalumínio, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece mais uma vez em um momento de reafirmação dessa indústria na economia brasileira. "O importante é que o mercado interno está crescendo 8% ao ano, e esse crescimento vai ser suprido pela reciclagem e pelo material que vem de fora" acredita Ayrton Filleti, coordenador da Comissão Técnica e do Comitê de Mercado de Transportes da Abal - Associação Brasileira do Alumínio, realizadora do evento. Já o presidente executivo da entidade, Adjarma Azevedo pontua que "a ExpoAlumínio é uma grande oportunidade de negócios, vamos mostrar o que temos de novo a oferecer aos consumidores: produtos, projetos, processos e a própria indústria encontrará seus fornecedores, novos equipamentos e ofertas. A feira é fundamental".

Mais informação sobre o produto ExpoAlumínio 2014 – Exposição Internacional do Alumínio

5ª edição.
1 a 3 de Abril de 2014.
Local: Centro de Exposições Imigrantes | São Paulo - SP.

A ExpoAlumínio é um evento que reúne toda a cadeia produtiva do alumínio gerando uma grande oportunidade de estar em contato com grandes marcas que apresentam as inovações e os desenvolvimentos tecnológicos do setor.

Simultaneamente à exposição, acontecem o Congresso Internacional do Alumínio e o Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, que são de extrema relevância por atrair profissionais diretamente ligados ao mercado e que buscarão respostas aos desafios do setor e conhecer as tendências atuais em produtos e serviços para encontrar soluções inovadoras.

Perspectivas para o evento

  • 170 marcas nacionais e internacionais
  • 15.000 visitantes/ compradores qualificados
  • 12.000 m² de área de exposição

Setores do evento

  • Produtores, processadores e consumidores de alumínio
  • Fornecedores de insumo e matérias-primas
  • Máquinas, equipamentos e acessórios
  • Tradings e revendedores
  • Prestadores de serviços

Visitação
Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. Evento exclusivo e gratuito para profissionais do setor que fizerem o seu pré-credenciamento por meio do site ou apresentarem o convite do evento no local. Caso contrário, será cobrada a entrada no valor de R$ 50,00* no balcão de atendimento (*formas de pagamento: dinheiro ou cartão de débito).

Dados da feria

  • Edição: 5ª edição
  • Data: 1 a 3 de Abril de 2014
  • Horário da Exposição: 3ª a 5ª das 11h às 20h
  • Horário do Congresso: 3ª a 5ª das 09h às 18h
  • Horário do Seminário: 3ª a 5ª das 09h às 18h
  • Local: Centro de Exposições Imigrantes | São Paulo – SP

www.expoaluminio.com.br