O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Máquina aplicadora de argamassa

  • Rapidez no processo, uniformidade na aplicação de argamassa sobre os pisos e azulejos, excelente aproveitamento dos materiais.

Informação detalhada do produto Máquina aplicadora de argamassa

Possui mesa dobrável para facilitar o transporte, caixa de massa removível, caixa para argamassa com capacidade de 20kg, regulagem para pisos e azulejos de 5 cm a 60 cm ou 5 cm a 102 cm, regulagem do controle da espessura da argamassa sobre a peça a ser utilizada, controle total e vazão de massa, mesa com rodas para facilitar o deslocamento.

Características:

Este modelo possui rapidez no processo, uniformidade na aplicação de argamassa sobre os pisos e azulejos, excelente aproveitamento dos materiais utilizados, desmontável para facilitar o transporte, reduz o desperdício de materiais e grande facilidade na limpeza do piso colocado.

Dados técnicos:

  • Material: Aço
  • Peso: 25kg
  • Comprimento: 1500mm
  • Altura da mesa: 900mm
  • Altura da caixa: 200mm
  • Largura: 60mm ou 1020mm
  • Pintura: Por Imersão.

Informações:

  1. Preparação da massa: A argamassa a ser utilizada, deve estar homogenia e sem pelotas para não obstruir a saída ao passar pela desempenadeira.
  2. Superfície: Para um bom rendimento, é importante que a superfície a ser assentado o piso ou azulejo esteja nivelada.
  3. Paradas: Quando houver necessidade de parada no processo por período longo, é indicado mexer a massa que esta dentro da caixa, de forma que a massa volte ao seu estado inicial de homogeneização, ou retire toda a massa da caixa, mexa novamente para inicio do processo, se não realizado estes procedimentos entre as paradas longas, pode ocorrer de a massa secar e obstruir a desempenadeira.
  4. Limpeza da fita de deslizamento: Limpar com frequência a fita onde desliza o piso, para que não o danifique.
  5. Informações: É importante seguir todas as orientações para a realização de um bom trabalho.

Como ajustar:

Depois de realizada a fixação da cantoneira central conforme o tamanho especificado da primeira cerâmica, o próximo passo é deslocar a peça abaixo da caixa, ajustar a desempenadeira dentada, determinando um espaço entre a desempenadeira e o piso de 1 milímetro, e ao mesmo tempo devera ajustar a espátula limitadora de massa, na altura desejada a ser aplicada, e apertar os manípulos laterais.

A função da espátula limitadora de altura define a espessura da massa a ser aplicada no piso, enquanto a desempenadeira dentada dara origem aos cordões de assentamento na superfície da cerâmica.

A espátula de controle de vazão de massa é utilizada para abrir e fechar totalmente a vazão de massa em parada longa, controlada por um manipulo central, a sua utilização evita o vazamento de massa pela desempenadeira.

Após a primeira cerâmica estar posicionada e os itens regulados, a argamassa pode ser despejada na caixa conforme a indicação da seta. No interior da caixa existe um espaçador ligado diretamente a cantoneira central onde, ao posicionar e fixar a guia, automaticamente o separador toma posição na mesma direção para que ao lançar a argamassa na caixa essa não venha a sair do equipamento. Em seguida, são colocadas outras cerâmicas em seqüência, iniciando o processo de deslocamento manual aplicando força na última que conseqüentemente deslocará a primeira, como indicado nas setas, adicionando a argamassa no formato de cordões nas cerâmicas em processo seqüencial peça a peça, estando pronta para o assentamento em pisos ou paredes.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2698894342