Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Atenta às necessidades do mercado, principalmente quanto a Normas de Segurança, a Rayflex, através de seu departamento de Pesquisa & Desenvolvimento, busca inovações tecnológicas que tragam segurança e agilidade na operação de suas portas industriais flexíveis. Um dos resultados é o uso de mantas "sem" barras metálicas nas suas portas de uso interno e externo.

As mantas aplicadas às portas rápidas Rayflex são lisas, confeccionadas em tecido vinílico de alta resistência, totalmente flexível, sem barras metálicas ou componentes rígidos nocivos aos usuários, ao acumulo de impurezas. etc. Dessa forma, acidentes comuns em outros tipos de portas, ficam completamente eliminados, tornando as portas mais seguras, inofensivas às pessoas e à própria indústria.

No caso de aplicações externas, as portas flexíveis Rayflex podem suportar até classe 5 de resistência à pressão, sem necessitar de barras rígidas na sua manta para ter estabilidade; isso porque a manta é mantida nas guias através de sistemas de molas especiais nas laterais, que mantém a porta tensionada.

"As portas automáticas constituem, inclusive, diferença para a produtividade das indústrias, centros de distribuição, etc., e essa nova opção de manta sem barras metálicas agrega ainda mais valor ao seu desempenho, pois auxilia no cumprimento às normas de segurança, o que se traduz em maior tranquilidade para a indústria", afirma Elenice Fernandes, Diretora de Marketing da Rayflex.

A Rayflex desenvolve e fabrica soluções personalizadas em portas flexíveis e automáticas, de abertura e fechamento rápidos, portas para docas e seccionais, niveladores de docas, para ambientes comerciais e industriais, visando sua proteção e operação segura.

São Portas projetadas para elevada vida útil; instalações internas e externas; fabricadas nas versões inox, chapa galvanizada ou com pintura eletrostática epóxi; e dotadas do exclusivo sistema autorreparável (as flexíveis) que faz com que a porta volte à sua forma original após qualquer impacto de empilhadeiras e similares contra a sua manta.