Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

O crescimento da indústria farmacêutica e cosmética no Brasil, com base na descoberta e desenvolvimento de novas formulações e medicamentos através do avanço da nanotecnologia, e da biotecnologia, exige, sem dúvida, ambientes cada vez mais adequados, preparados e efetivamente limpos, para essa evolução.

Com tecnologia europeia e quase 30 anos de experiência na fabricação de portas rápidas, a Rayflex dá destaque na FCE Pharma a um de seus mais importantes projetos: Clean 313, a Porta rápida que atende exigências de limpeza Classe 5 dos ambientes onde o Grau de vedação é 12, como solução para duas das maiores preocupações dessa indústria: contaminação e pressão interna.

"Com uma demanda ainda a ser explorada para este tipo de produto no país, a Rayflex se antecipa nessa tecnologia e está apta a atender as rigorosas especificações de pressão, limpeza, inclusive como área classificada desses ambientes produtivos", resume Oswaldo Mello, Diretor Comercial da Rayflex.

A Clean 311 tem formas arredondadas e é totalmente isenta de cantos ou saliências que possam acumular poeira e quaisquer impurezas que levem a contaminações; tudo nessa porta é embutido, protegido e aliado a abertura e fechamento super-rápidos, com velocidade superior às demais portas rápidas da linha.

A manta da porta é presa nas laterais através de guias flexíveis, desenvolvidas com design exclusivo, que não deixam praticamente nenhum espaço para a passagem do ar ou qualquer impureza. As guias laterais são projetadas para se encaixar e deslizar perfeitamente no perfil, dessa forma, o índice de fuga de ar é reduzido ao mínimo, limitando também o consumo de energia.

As mantas das portas Rayflex são lisas e não possuem nenhuma barra metálica ou qualquer outro componente rígido que permita o acúmulo de impurezas. O que também possibilita fácil higienização.

As portas Rayflex tem sistema de auto reparação patenteado, ou seja, em caso de colisões acidentais contra a manta, ela volta a se encaixar automaticamente nas guias laterais, em uma operação simples, sem a intervenção humana. Dessa forma, evitando paradas de produção e gastos com manutenção da porta.