Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Com experiência na fabricação de portas flexíveis, frigoríficas e seccionais, de efetiva performance operacional e segura, a Rayflex desenvolveu uma solução específica para o centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar. São docas avançadas, dotadas de uma espécie de "túnel", fabricado em chapas isotérmicas, pintadas, destinadas a proteger a carga e descarga de mercadorias que necessitam de frio, além de permitir o acesso a caminhões de maior carroçaria.

No caso do centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar, a solução envolveu também a inclusão de abrigos retráteis nessa doca avançada, fabricados em PVC malha de poliéster de reforço interno, para dar maior resistência e evitar a deformação devido aos movimentos de retração; possuem, na parte frontal, faixa de sinalização na cor amarela para orientar a manobra dos veículos. Além de plataformas niveladoras, de elevada tecnologia, dotadas de parada de emergência (acionado por chave ou falha de energia); válvula de segurança em cilindro de elevação para o bloqueio em caso de ruptura da mangueira; saias laterais móveis que fazem o papel de "guardas de pé"; relevo antiderrapante superior; faixa de cor em tons de sinalização "peças móveis"; comandadas por sistema elétrico que podem suportar cargas de até 10 toneladas completam o conjunto.

- A Rayflex é fabricante de uma linha de portas rápidas e automáticas, mas principalmente é uma desenvolvedora de soluções, propostas por seu departamento de engenharia, para resolver problemas da indústria, de centros de distribuição e locais que requerem um tráfego seguro e eficiente de mercadorias e pessoas - afirma João Batista, presidente da Rayflex.