Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Como todos os componentes estão completamente integrados nos garfos, os iForks não têm fios externos e o sistema de pesagem pode ser instalado em qualquer empilhadeira elevadora em apenas alguns minutos: conectar e pesar! As cargas levantadas pela empilhadeira são diretamente pesadas com precisão.

Resistente em ambientes de trabalho duros

Ambos garfos de pesagem informam o peso levantado com o indicador na cabina através de Bluetooth. O sistema de pesagem está alimentado por fortes módulos de baterias substituíveis. Todos os componentes eletrônicos e de alimentação foram desenvolvidos pela RAVAS exclusivamente para o conceito dos iForks. Como tal, não só são totalmente resistentes em ambientes de trabalho duros, como também são extremadamente compactos, de modo que as dimensões dos garfos de pesagem (largura x altura = 133 x 58 mm) se mantêm parecidas às dos garfos de empilhadeiras standard e o usuário não necessita de compensar a facilidade de manejo.

Muitas funcionalidades e extremamente fácil de conservar

O indicador de pesagem na cabina iForks apresenta o peso da carga nos garfos e oferece uma gama completa de funções: peso bruto/líquido, peso total por envio, introdução de códigos, registo da data e hora e função de contagem. O indicador pode transferir a informação de pesagem a uma impressora, a um terminal de empilhador ou diretamente a um sistema ERP ou WMS através de RS232, Bluetooth ou WiFi. A tela tem uma excelente iluminação, de modo, que mesmo nas zonas mais escuras de um armazém de produção, pode ser visualizada perfeitamente. O iForks está equipado com tecnologia digital de calibração: através das teclas do indicador é possível ajustar digitalmente o sistema de pesagem de forma rápida e precisa. Como tal, o sistema de pesagem é muito fácil de conservar e assegura um baixo custo de propriedade.

O próprio operador pode regular a gestão da energia dos iForks. O sistema de pesagem tem uma função de desconexão automática que desliga a eletrônica quando não está sendo utilizada durante um certo tempo. Através de um menu de gestão de energia no indicador, o operador pode personalizar o tempo de inatividade de acordo com o uso do empilhadeira.

Mais informação sobre o produto Garfos de pesagem para empilhadeiras elevadoras

O primeiro e mais completo sistema sem fios para empilhadeiras elevadoras, retráteis e para corredores estreitos.

iForks é o primeiro e mais completo sistema de garfos de pesagem sem fios para empilhadeiras elevadoras, retráteis e para corredores estreitos. Como os componentes estão completamente integrados dentro dos garfos, não há cabos externos e em apenas alguns minutos é possível aplicar o sistema de pesagem em qualquer empilhadeira: é só conectar e pesar! A partir desse momento, cada carga elevada pela empilhadeira é precisamente pesada.

Muito compactos e resistentes em condições de uso duras

Ambos garfos de pesagem comunicam o peso levantado ao indicador da cabina através de Bluetooth. O sistema de pesagem é alimentado por fortes módulos de baterias substituíveis. Todos os componentes eletrônicos e de alimentação foram desenvolvidos pela RAVAS exclusivamente para o conceito dos iForks. Como tal, não só são totalmente resistentes a trabalhos duros, como também são extremamente compactos, de modo que as dimensões dos garfos de pesagem (largura x altura = 133 x 58 mm) continuam sendo semelhantes às dos garfos das empilhadeiras standard, e o usuário não necessita compensar o manejo.

iFORKS: econômicos e fáceis de usar

O indicador dos iForks na cabina apresenta o peso da carga nos garfos e proporciona uma gama completa de funções de pesagem: peso bruto/líquido, o peso total por envio, o código de entrada, data e hora de gravação e função de contagem. O indicador pode transferir a informação a uma impressora, a um terminal da empilhadeira ou diretamente a um sistema ERP ou WMS para ser enviado através de RS232, Bluetooth ou WiFi. A tela possui iluminação de fundo clara, permitindo a leitura inclusive nas zonas mais escuras do armazém de produção. O iForks oferece a "Tecnologia Digital de Calibração": o uso dos botões, no indicador de peso, pode ser ajustado de maneira rápida e precisa. Isso possibilita um sistema de pesagem fácil de usar e assegura um custo reduzido.

iFORKS: também disponíveis em versão calibrada

Os iForks também estão disponíveis em versão calibrada. Os iForks RAVAS receberam um certificado  T2735 com uma graduação de 1.000 peças em etapas de 2 kg.

  • iForks 2500: de 0 a 2.000 kg em etapas de 2 kg; mais de 2.000 kg em etapas de 5 kg;
  • iForks 3000: largura máxima de 1.300 mm, 2 células de carga por garfo; de 0 a 2.000 kg em etapas de 2 kg, e mais de 2.000 kg em etapas de 5 kg
  • iForks 5000: largura máxima de 1.300 mm, 2 células de carga por garfo; de 0 a 5.000 kg em etapas de 5 kg (células de carga de 5 toneladas).

O indicador do iForks possui memória álibi; o iForks calibrado com a opção RS232, saída Bluetooth ou WLAN também está certificado.

Para o próximo trimestre RAVAS espera obter também a certificação para o sensor de correção de níveis, saída WiFi, RS 232 e relé.

O próprio operador controla a gestão da energia

O sistema de pesagem tem uma função de desconexão automática, que apaga a parte eletrônica quando o iForks não está sendo utilizado durante um certo tempo. Através de um menu de gestão de energia no indicador, o operador pode ajustar o tempo de espera para desconexão, de acordo com o uso da empilhadeira.