O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Garfos de pesagem para empilhadeiras elevadoras (RAVAS iForks)

  • O primeiro e mais completo sistema sem fios para empilhadeiras elevadoras, retráteis e para corredores estreitos.

Informação detalhada do produto Garfos de pesagem para empilhadeiras elevadoras

iForks é o primeiro e mais completo sistema de garfos de pesagem sem fios para empilhadeiras elevadoras, retráteis e para corredores estreitos. Como os componentes estão completamente integrados dentro dos garfos, não há cabos externos e em apenas alguns minutos é possível aplicar o sistema de pesagem em qualquer empilhadeira: é só conectar e pesar! A partir desse momento, cada carga elevada pela empilhadeira é precisamente pesada.

Muito compactos e resistentes em condições de uso duras

Ambos garfos de pesagem comunicam o peso levantado ao indicador da cabina através de Bluetooth. O sistema de pesagem é alimentado por fortes módulos de baterias substituíveis. Todos os componentes eletrônicos e de alimentação foram desenvolvidos pela RAVAS exclusivamente para o conceito dos iForks. Como tal, não só são totalmente resistentes a trabalhos duros, como também são extremamente compactos, de modo que as dimensões dos garfos de pesagem (largura x altura = 133 x 58 mm) continuam sendo semelhantes às dos garfos das empilhadeiras standard, e o usuário não necessita compensar o manejo.

iFORKS: econômicos e fáceis de usar

O indicador dos iForks na cabina apresenta o peso da carga nos garfos e proporciona uma gama completa de funções de pesagem: peso bruto/líquido, o peso total por envio, o código de entrada, data e hora de gravação e função de contagem. O indicador pode transferir a informação a uma impressora, a um terminal da empilhadeira ou diretamente a um sistema ERP ou WMS para ser enviado através de RS232, Bluetooth ou WiFi. A tela possui iluminação de fundo clara, permitindo a leitura inclusive nas zonas mais escuras do armazém de produção. O iForks oferece a "Tecnologia Digital de Calibração": o uso dos botões, no indicador de peso, pode ser ajustado de maneira rápida e precisa. Isso possibilita um sistema de pesagem fácil de usar e assegura um custo reduzido.

iFORKS: também disponíveis em versão calibrada

Os iForks também estão disponíveis em versão calibrada. Os iForks RAVAS receberam um certificado  T2735 com uma graduação de 1.000 peças em etapas de 2 kg.

  • iForks 2500: de 0 a 2.000 kg em etapas de 2 kg; mais de 2.000 kg em etapas de 5 kg;
  • iForks 3000: largura máxima de 1.300 mm, 2 células de carga por garfo; de 0 a 2.000 kg em etapas de 2 kg, e mais de 2.000 kg em etapas de 5 kg
  • iForks 5000: largura máxima de 1.300 mm, 2 células de carga por garfo; de 0 a 5.000 kg em etapas de 5 kg (células de carga de 5 toneladas).

O indicador do iForks possui memória álibi; o iForks calibrado com a opção RS232, saída Bluetooth ou WLAN também está certificado.

Para o próximo trimestre RAVAS espera obter também a certificação para o sensor de correção de níveis, saída WiFi, RS 232 e relé.

O próprio operador controla a gestão da energia

O sistema de pesagem tem uma função de desconexão automática, que apaga a parte eletrônica quando o iForks não está sendo utilizado durante um certo tempo. Através de um menu de gestão de energia no indicador, o operador pode ajustar o tempo de espera para desconexão, de acordo com o uso da empilhadeira.

Comunicados de imprensa do produto Garfos de pesagem para empilhadeiras elevadoras

RAVAS introduz iForks, a nova geração de garfos de pesagem

30/01/2009, Gelderland (Holanda) - A RAVAS, The Mobile Scale Company, apresenta iForks, os primeiros garfos de pesagem totalmente sem fios para empilhadeiras elevadoras, retráteis e para corredores estreitos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618327