O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Psion Teklogix revela NEO – o mais recente coletor de dados de mão que cabe no bolso centrado em canais que posiciona a Psion Teklogix nos mercados de computação móvel para indústrias leves e varejo

  • 22/09/2008, Mississauga, Canadá

  • Ergonomia inovadora, design industrial líder na categoria e generoso pacote de recursos combinados em um dispositivo portátil básico para oferecer o máximo em produtividade móvel.

 

Expandindo sua robusta linha de soluções de computação sem fio para incluir uma gama de novas aplicações móveis para indústrias leves, a Psion Teklogix, Inc. (LSE: PON) revelou hoje o NEOTM, seu coletor de dados de mão leve de próxima geração que cabe no bolso.

Disponível para pedidos imediatamente, o NEO combina durabilidade robusta com excepcional ergonomia. A unidade inclui um display inclinado exclusivo para maximizar a visualização durante a coleta de dados com uma tela sensível ao toque colorida que oferece máximo brilho e nitidez, facilitando a leitura em ambientes fechados e ao ar livre. Com essas características, combinadas com seu tamanho compacto e uma bateria que dura oito horas, o NEO foi projetado para a força de trabalho móvel de hoje em dia.

O NEO fornece uma nova opção em termos de dispositivo para os clientes atuais e abre simultaneamente novas oportunidades de mercado para a Psion Teklogix e seus parceiros de canal. Além disso, depois de produzir com muito sucesso durante treze anos sua unidade Workabout MX, a Psion Teklogix é capaz de fornecer a esta base de clientes um excelente produto de reposição e uma adição complementar à carteira de dispositivos líderes de categoria da empresa.

O NEO aproveita ao máximo o Microsoft Windows® CE .NET 5.0 para integrar várias funções avançadas de coleta e comunicação de dados que aumentam a produtividade dos trabalhadores e conecta os usuários com seus aplicativos críticos, quer seja na loja, no depósito ou em um local de trabalho remoto. Essas funções incluem um dispositivo de captura de imagens ou scanner a laser integrado e capacidade para conexão sem fio via rede WLAN e Bluetooth®. Ademais, o NEO utiliza o aplicativo PTX ConnectTM da Psion Teklogix para oferecer voz sobre IP (VoIP) com recurso Push-to-Talk para permitir comunicações por voz em tempo real, bem como funções de envio de mensagens de texto.

O NEO pode ser facilmente expandido para incorporar novas tecnologias, como Identificação por Radiofreqüência (RFID), dependendo das necessidades futuras do usuário em termos de aplicação. O projeto de engenharia robusto e o design compacto e elegante do NEO faz com que seja ideal para várias aplicações, incluindo:

  • Frente de loja de varejo: verificação móvel do estoque, confirmação de preços, merchandising.
  • Atividades leves de depósitos e armazéns: controle de estoque, estocagem, expedição e recepção.
  • Serviços de utilidade pública: leitura de medidores, levantamentos, fiscalização de estacionamento, controle de ativos.
  • Entrega de pacotes por mensageiros: confirmação de recebimento.
  • Verificação de ingressos: espetáculos teatrais e eventos esportivos.

"O display colorido de alta resolução e brilho do NEO é ergonomicamente inclinado em direção ao usuário para que seja mais fácil e confortável de usar, evitando a necessidade de inclinar a unidade e se esforçar para ler as informações, algo comum em outros dispositivos. Com um conjunto de características robustas em termos de desempenho e ergonomia, o NEO complementa nossa ampla linha de coletores de dados de mão robustos", declarou Barry Boyd, gerente de produtos sênior da Psion Teklogix, Inc.

Pequeno e compacto, o NEO pesa apenas 275 gramas e mede 16,5 cm de comprimento, 6,4 cm de largura e 3,8 cm de altura. Apesar de seu pequeno tamanho e design elegante, o NEO mantém a robustez característica dos produtos da Psion Teklogix e foi projetado para suportar o uso em ambientes inóspitos, com uma classificação IP54 para proteção contra poeira e água bem como capacidade para suportar 26 quedas de 1,2 metros de altura em concreto. Também tem uma empunhadura removível tipo pistola que pode ser encaixada e desencaixada para proporcionar transição rápida entre diferentes atividades de coleta de dados. A fim de atender a diversos requisitos de aplicação, o NEO está disponível com teclados alfanumérico de 48 teclas e numérico de 26 teclas.

"O NEO fornece à Psion Teklogix e nossos canais a oportunidade de alcançar uma ampla gama de segmentos de mercado em âmbito mundial, desde varejo e depósitos com movimentação leve até serviços de mensageiro e verificação de ingressos. Nós o desenvolvemos com a ajuda de nossos parceiros de canal, distribuidores e clientes para fazer do NEO o produto mais competitivo no mercado, com os atributos certos para aumentar a produtividade dos trabalhadores móveis de nossos clientes", declarou Rob Vandervecht, vice-presidente de marketing da Psion Teklogix, Inc.

Telefone
Ver telefone
Endereço Sierra Mojada 626, 2º Piso
11010  Miguel Hidalgo
Distrito Federal - MÉXICO
(Clique aqui para ver o mapa)