O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Embaladora (Projepack 1000)

  • Aumento de produtividade no processo de embalagem na faixa de 40% e redução de 30% no consumo de energia.

Informação detalhada do produto Embaladora

Melhor desempenho e mais economia estão entre as vantagens que a Série 1000, lançamento da Projepack, traz ao mercado moveleiro nacional. O novo equipamento garante ao cliente aumento de produtividade no processo de embalagem na faixa de 40% e redução de 30% no consumo de energia. Os bons resultados são possíveis pelo sistema de trabalho contínuo que a máquina apresenta.

A Série 1000 é um conjunto para embalagem composto por duas máquinas. Uma delas é a seladora, que transporta os volumes por esteiras de lona, fazendo o envolvimento do filme a partir de bobinas com o corte e selagem através de régua aquecida. Outra é a máquina túnel, um gerador de calor com transporte dos volumes através de esteira de malha de aço, fazendo o encolhimento do filme pelo sopro do ar aquecido no momento de sua passagem pelo interior do túnel.

A estrutura do conjunto permite embalar volumes compostos por peças de móveis desmontados com capacidade máxima de 1.200 mm de largura por 300 mm de altura. A Série 1000 opera com filme de polietileno liso ou bolha.

Funcionamento
A Série 1000 apresenta duas opções de conjunto, diferenciadas pela capacidade de produção, que pode ser de até cinco ou de até oito caixas por minuto. O bom desempenho do equipamento, em ambos modelos, é possível por seu funcionamento de corte e selagem contínua, que proporciona o abastecimento constante da esteira do túnel para o aproveitamento total do ar aquecido soprado em seu interior. Isso permite atingir maior produtividade sem a necessidade de geração extra de calor, o que diminui o consumo de energia.

A Série 1000 possui como fonte principal para seu funcionamento o sistema elétrico, valendo-se de resistências tubulares em aço inox para gerar calor. Também é possível optar pelo uso de combustíveis como gás natural ou gás GLP através de queimadores industriais com combustão em câmara de aço inox.

Com o lançamento da Série 1000, a Projepack comemora a marca das mil unidades fabricadas e comercializadas. Essa é uma conquista que reforça a credibilidade da empresa, construída ao longo de 13 anos de compromisso com a qualidade e comprometimento com a satisfação do cliente.

Capacidade de embalagem  
Série 1000 (produtividade 1 a 5) média de cinco caixas por minuto
Série 1000 (produtividade 1 a 8) média de oito caixas por minuto
Funcionamento sistema contínuo
Consumo 24 kw (economia de 30% de energia)
Fonte de energia energia elétrica, gás natural ou GLP
Tamanho máximo dos volumes de 1200 mm de largura por 300 mm de altura

.P-CTU-1179619086