O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Esteira laceada (Produtiva Grelhatex)

  • Permite uma ampla variedade de aplicações em processos de cargas ligeiras e especialmente no setor da alimentação.

Informação detalhada do produto Esteira laceada

Esteira composta somente por hastes que são enlaçadas lateralmente mediante laços tipo “vaucanson”, na forma de escada.

Por sua simplicidade e características, permite uma ampla variedade de aplicações em processos de cargas ligeiras e especialmente no setor da alimentação.

As principais vantagens deste modelo são:

  • Tração direta mediante engrenagens que assegura uma velocidade constante e guiada lateral.
  • Superfície plana e lisa, que oferece uma boa estabilidade ao produto a transportar.
  • Superfícies abertas importante, permitindo a passagem de ar, líquida ou calor, oferecendo uma economia de calorias com relação a outros tipos de esteira.
  • Facilidade de limpeza e boa resistência à sujeira ou contaminação, pela simplicidade da estrutura apresentada.
  • Fácil de instalar, reparar e com poucas necessidades de manutenção.

Raio de giro mínimo das Esteiras Tipo CTA.

Esta esteira é pensada para deslizar sobre patins, pelo qual não deve ser utilizada em instalações muito longas, já que todo o par motor aplica-se nos enlaces laterais da esteira.

Por exemplo, para a esteira Produtiva tipo Grelhatex Laceada de 19,05 mm de passagem e haste com diâmetro de 5 mm recomendamos não aplicá-la em instalações com mais de 20 metros de distância entre cilindros de carga e descarga, já que a tensão máxima de trabalho para este tipo de esteira é de cerca de 130 Kp.

Devido à limitada resistência ao envergamento das hastes, estas esteiras não podem ser largas demais; para seguir com o exemplo do item 1, para a nossa esteira de 19,05 mm de passagem recomendamos não ultrapassar 900 mm de largura ou ainda estudar a idoneidade da execução da esteira com uma ou duas faixas centrais de clips metálicos que liguem as hastes, com o qual a largura máxima pode aumentar até os 1200 mm.

A velocidade máxima de trabalho não deve ultrapassar 25 metros por minuto

Grelhatex Curva

Fabricam-se curvas de 90º e 180º de raio inferior fixo ou variável, mediante a combinação das passagens interior e exterior da esteira.

Por exemplo: Passagem interna de 15,8 mm e passagem externa de 19,05 mm, para uma largura de esteira de 400 mm obtemos uma curva de raio interno de 1945 mm.

Garantia de qualidade

A Produtiva é líder em esteiras metálicas para o setor industrial. Os nossos mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de malhas metálicas para aplicações técnicas no mundo industrial e arquitetônico proporcionam a garantia da qualidade dos nossos produtos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383