O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Esteira flat wire rebitada (Produtiva Eventex)

  • Os limites normais de temperatura de operação situam-se acima de 250ºC, havendo modelos que operam com sucesso até 500ºC.

Informação detalhada do produto Esteira flat wire rebitada

As faixas de diminuição conformadas em módulos ligam-se mediante hastes transversais soldadas com grilhões em ambas as laterais. A estrutura formada tem uma elevada relação resistência-peso, o qual as torna especialmente resistentes à operação industrial continuada, garantindo uma longa vida útil para uma produção ininterrupta.

Por sua vez, ao ser uma esteira de tração direta, mediante engrenagens distribuídas em toda a largura da esteira, e formar praticamente um paralelogramo, não ocorrem problemas de guia, com custos de manutenção baixos. Rápida e fácil de limpar mediante escovação ou por jato de água ou vapor, cumpre os requisitos sanitários de setores como o alimentício.

EA superfície livre apresentada pela esteira a torna especialmente indicada para aqueles processos de drenagem, secagem, banho ou cocção onde deva passar ar, gás ou líquidos através da esteira. Os limites normais de temperatura de operação situam-se acima de 250ºC, havendo modelos que operam com sucesso até 500ºC.

Note-se que estas esteiras não podem ser fabricadas de larguras exatas específicas, já que ao serem compostas por módulos, somente poderão ser obtidas aquelas larguras que forem proporcionais a um número ímpar de módulos multiplicado pela largura de um módulo.

Consulte-nos para modelos e larguras disponíveis.

Nas aplicações onde for imprescindível acionar a esteira por fricção no cilindro motor, em vez de com eixo e engrenagens, é essencial que o cilindro seja revestido de material aderente e tenha o máximo diâmetro possível no conjunto transportador.

Aplicações:

  • Indústria alimentícia: Processos da indústria de carnes e avícola. Processos de esterilização e pasteurização de conservas. Processos de desidratação, secagem, cocção, esfriamento, refrigeração e congelamento de alimentos. Cocção em formas de confeitaria e padaria.
  • Indústria metal mecânica: Transporte interno de peças de grande tamanho. Processos de desengordurado, lavagem, etc.
  • Manutenção: Transporte interno de painéis e chapas. Processos de acabamento superficial, como pintura, verniz, etc. Processos da indústria do papel e do papelão.

Garantia de qualidade

A Produtiva é líder em esteiras metálicas para o setor industrial. Os nossos mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de malhas metálicas para aplicações técnicas no mundo industrial e arquitetônico proporcionam a garantia da qualidade dos nossos produtos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383