O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Esteira balanceada comum (Produtiva)

  • Constituída por espiras alternadas de mão direita e mão esquerda ligadas entre si por hastes onduladas.

Informação detalhada do produto Esteira balanceada comum

A esteira Produtiva balanceada é constituída por espiras alternadas de mão direita e mão esquerda ligadas entre si por hastes onduladas.

Com este desenho de espiras alternadas consegue-se equilibrar os esforços perpendiculares ao sentido de marcha da esteira, e que ocorrem pelo atrito entre a base da esteira e os elementos suporte da instalação, pelo qual as esteiras tipo balanceada são fáceis de guiar e de estabilizar o seu alinhamento.

Esta característica, junto com as suas boas propriedades de flexibilidade, superfície plana, tolerância à temperatura, excelente valor resistência-peso, escassa manutenção e custo moderado, a tornaram, atualmente, o tipo de esteira mais utilizado, em instalações de arraste por fricção e em qualquer variação de temperatura de operação.

As esteiras balanceadas padrão são fabricadas com espiras de arame redondo, ligeiramente ovais, que formam uma superfície plana, mas com uma certa ondulação, que na maioria das aplicações é altamente satisfatória, pois aumenta o “agarre” entre esteira e produto.

Para as aplicações onde é requerida uma superfície extremamente lisa, geralmente por problemas de marcação ou estabilidade do produto, fabricamos esteira balanceada de espiras planas e arame de seção retangular que aumenta as superfícies de contato esteira-carga.

Em aplicações onde a limpeza é o fator predominante podem ser aplicadas esteiras tipo balanceada com revestimento de Teflon (R) antiaderente e cilindros suporte especiais com protuberâncias que, ao interagir com a esteira transportadora, limpam os espaços abertos entre espiras ou hastes, evitando a compactação da esteira (sistemas SO-CLEAN).

Aplicações:

  • Indústria alimentícia: Fornos de cocção para padaria e pastelaria (pão, biscoitos, torradas etc.). Processos de esterilização, pasteurização ou lavagem de alimentos, como frutas, verduras, conservas etc.
  • Indústria metal mecânica: Tratamentos térmicos de peças mecânicas como recozido, amolecido, temperado e secado. Processos de sinterização de pós-metálicos.
  • Manutenção: Equipamentos para a montagem de embalagens. Transporte de peças com arestas cortantes.

Garantia de qualidade

A Produtiva é líder em esteiras metálicas para o setor industrial. Os nossos mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de malhas metálicas para aplicações técnicas no mundo industrial e arquitetônico proporcionam a garantia da qualidade dos nossos produtos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383