O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Válvula de diafragma tubular (Omel NT)

  • Baixa e alta pressão.

Solicite orçamentos para os produtos relacionados nestas categorias:

Informação detalhada do produto Válvula de diafragma tubular

As válvulas Omel Série NT, são o meio mais simples e seguro para controlar o fluxo de um material em uma tubulação, executado pela simples ação de comprimir ou descomprimir um diafragma tubular flexível (mangote), geralmente fabricado em borracha natural ou sintética.

A válvula concebida neste sistema não tem componentes mecânicos expostos à ação do fluído controlado, pois sendo o diafragma tubular o único componente em contato com o fluído, todas as outras partes passam a ter vida extremamente prolongada. O fechamento é total, mesmo quando pedaços de materiais sólidos são apanhados na válvula, pois o diafragma tubular, sendo flexível, simplesmente fecha-se em torno deles.

O diafragma pode, quando necessário, ser fácil e rapidamente substituído.

Deve ser levada em consideração a vantagem proporcionada pela passagem total, que significa: ausência prática de perda de carga e não acúmulo de materiais no interior da válvula, fatos de extrema importância quando se opera com produtos alimentícios, fluidos com grande quantidade de suspensões, pós, minério, etc.

Aplicações

As válvulas NT encontram larga aplicação nas indústrias químicas, de mineração, papel, tintas, explosivos, produtos alimentícios, tratamento de águas e esgotos, cimento, etc.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696837978