Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Bombas de vácuo de anel líquido de simples estágio

Bombas de vácuo de anel líquido de simples estágio (Omel BLN/MV)

Produto da empresa Omel

Bombas de vácuo de anel líquido de simples estágio (Omel BLN/MV)

Produto da empresa Omel

Opera por meio de um líquido auxiliar (usualmente água) que a alimenta em quantidade controlada.

Operação

A bomba de vácuo de anel líquido série BLN/MV opera por meio de um líquido auxiliar (usualmente água) que a alimenta em quantidade controlada. A medida que o rotor gira excentricamente no interior da carcaça, o líquido é impelido pela força centrífuga para a periferia da carcaça. As pás do rotor ficam imersas no anel líquido assim formado até o nível do cubo do mesmo em um ponto da periferia do anel, ficando na extremidade oposta do mesmo imersas somente as pontas das suas pás.

À medida que as pás do rotor (as que estão totalmente imersas) giram em direção ao ponto no qual somente suas pontas estão imersas no anel líquido, um vazio é criado nas cavidades entre duas pás consecutivas.

Neste ponto, estas cavidades coincidem com a janela de entrada das placas laterais e o ar ou gases do processo são induzidos para o interior da bomba. Em uma seqüência similar, porém inversa, o ar ou gases são expelidos pela janela de saída da placa lateral na outra extremidade, estabelecendo-se uma transferência regular do meio bombeado. O grau de vácuo alcançado, depende da energia fornecida ao líquido pela velocidade do rotor e pelas características do líquido auxiliar empregado.

Materiais de construção

As bombas BLN/MV compõem-se de dois laterais de ferro fundido, que encerram o elemento intermediário excêntrico em aço carbono, no qual gira o rotor fixado no eixo de aço-cromo. Este se apoia em mancais externos de rolamentos. Os eixos ainda possuem amplas gaxetas ou selos mecânicos que impedem vazamentos. As bombas ainda podem ser fornecidas em aço inoxidável ASTM A 744 Gr.CF8 e CF8M (AISI 304 e 316). Sob consulta em outras ligas especiais.

Aplicações

As bombas de vácuo Omel de anel líquido tem aplicações nos mais diversos processos industriais como: degaseificação, cozimento, desodorização, desaeração, concentração, exaustão de condensadores, destilação, recuperação de solventes, extrusão de plásticos, filtração a vácuo, escorvamento de bombas centrífugas, empacotamento a vácuo, em máquinas de papel: mesa plana, rolo couch, rolo de sucção da prensa, sucção da caixa de feltros, etc.

Documentos para download

Sobre a empresa Omel

Omel

Fabricante de bombas industriais.

São Paulo ,Brasil

.P-CTU-2696837978