O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Plataforma elevatória (Octopussy Evo)

  • A parte aérea caracteriza-se por uma estrutura extremamente robusta e pela articulação em tesoura dupla.

Informação detalhada do produto Plataforma elevatória

A parte aérea da nova máquina Octopussy Evo caracteriza-se por uma estrutura extremamente robusta e pela articulação em tesoura dupla. Isso confere à nova série performance e movimentos antes inimagináveis para plataformas desse tipo e, sobretudo, subida e descida perfeitas em vertical.

Estabilização

Octopussy Evo dispõe de um inovador sistema de estabilização que permite abrir e posicionar os estabilizadores em 3 diferentes posições: completamente abertos, abertos completamente de um lado e parcialmente de outro ou parcialmente abertos. Conforme a escolha efetuada, Octopussy Evo calcula automaticamente e permite somente a execução  dentro da área de trabalho segura. A peculiaridade desse sistema é que, em caso de trabalho com uma parte totalmente aberta e outra parcialmente, permite posicionar a plataforma más perto do lugar de operação.

Jib rotatório

A nova Octopussy Evo pode dispor de jib hidráulico fixo ou giratório (opcional). O jib hidráulico fixo é capaz de realizar um movimento vertical de - 85º a + 60º; já o jib giratório, além do movimento vertical, é capaz de realizar também um movimento giratório horizontal de 45º à direita e 45º à esquerda. Essa característica, juntamente com a rotação hidráulica da cabine, permite uma rotação, em ambas partes, de 90º, possibilitando, onde seja necessário, a superação de obstáculos ou o trabalho de diferentes lados (por exemplo, para podar uma árvore).

Carro sobre lagartas

A Octopussy Evo dispõe de um inovador carro sobre lagartas, hidraulicamente expansível, que facilita e torna mais seguras as atividades de carga e descarga do veículo através de rampas, além de tornar mais estável a plataforma em caso de deslocamentos off road.

Controles

Graças aos novos sistemas de controle por meio de cabo de controle ou radiocontrole (opcional), é possível manobrar a plataforma sem ter de estacionar na área operacional da mesma; nesse modo o operador conta com maior segurança operacional no uso da máquina Octopussy Evo.

A Oil & Steel desenvolveu também um sistema especial de segurança patenteado, denominado safety ring (opcional): graças a dispositivos especiais emissores/receptores de ultra-som, instalados na parte superior da plataforma, o sistema permite ao operador manipular a plataforma somente dentro de um perímetro de segurança.

Capacidade de carga 200 kg
Rotação 360º não contínua
Plataforma 1.400 x 700 x 1.100 mm (alumínio)
Controles hidráulicos
Altura parado 1.970 mm
Largura em movimento 780 mm
Altura máxima de trabalho Altura da plataforma Raio de ação máximo Extensão do equipamento parado Peso
15 m 13 m 7 m 3.800 mm 1.870 kg
18 m 16 m 8,5 m 4.650 mm 2.200 kg
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383