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Estroboscópio LED (Fluke 820-2)

  • Diagnóstico de oscilações, deslizamentos ou distorções indesejadas.

Informação detalhada do produto Estroboscópio LED

Você esta tentando diagnosticar oscilações, deslizamentos ou distorções indesejadas, o Estroboscópio LED 820-2 é a ferramenta.

Duração de flash ajustável

Para a maioria das aplicações, a duração padrão do flash funcionará bem sem ajuste. Em outras aplicações com maior RPM ou objetos rotários maiores com altas velocidades de superfície, é necessário que a duração do flash seja ajustável. Em aplicações de alta velocidade, os objetos podem se mover durante o curto período de um único flash, resultando em uma imagem borrada. Reduzindo-se a duração do flash, os objetos têm menos tempo para se mover e a imagem ficará mais nítida.

Aplicações comuns para o 820-2

O estroboscópio Fluke 820-2 é mais que apenas uma ferramenta para medir a velocidade rotacional da máquina sem contato físico. Também é uma excelente ferramenta de diagnóstico para uma grande variedade de aplicações:

  • Máquinas acionadas por correia – ventiladores de HVAC, bombas;
  • Rolamentos de esfera, eixos, dentes de engrenagem ou outros componentes da máquina;
  • Embreagens e rodas dentadas;
  • Fundações - vibrações de ressonância;
  • Desgaste ou danos de cabos ou tubulação;
  • Processos de mistura e dosagem;

Além disso, o estroboscópio LED pode ser usado como um tacômetro estroboscópico para medir a velocidade, em vez de usar o tacômetro laser. Para usar o estrobocópico, o componente que está sendo medido deve estar visível e ter uma marca de identificação que possa ser usada como ponto de referência. Um tacômetro de estroboscópico é uma ferramenta útil porque nem sempre se pode ter acesso ao eixo da máquina para colocar um pedaço de fita reflexiva para usar um tacômetro a laser ou fazer contato com o eixo móvel para usar um tacômetro de contato. Usando um estroboscópico, é possível ‘parar’ o eixo até 30 RPM (FPM).

Use o 820-2 para:

  • Turbinas que variam em velocidade e mudam de velocidade frequentemente;
  • Motores de transmissão de frequência variável que variam em velocidade, mas não mudam a velocidade com frequência;
  • Encontrar a melhor velocidade de rotação e procurar o deslizamento da correia;
  • Encontrar componentes do elemento da máquina – pás de ventilador, lâminas da bomba, parafusos de compressor e dentes de engrenagem;
  • Medição de RPM e investigação de frequência medição de deslizamento.
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