O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Medidor óptico de diâmetro (MOD 40X, 40XY, 100X, 100XY, 200X)

  • Instrumento que mede, sem contato, o diâmetro da peça ou produto que passe pelo seu campo de medição.

Informação detalhada do produto Medidor óptico de diâmetro

Baseado em CCDs lineares (sensores eletrônicos constituídos por um grande número de elementos fotossensíveis dispostos em linha, e usado amplamente em fac-símiles e scanners).

As características dessa tecnologia e dos nossos medidores são:

Sem partes móveis: não há partes móveis, como espelhos rotativos, por exemplo. Por isso, os medidores a CCD são intrinsecamente robustos;

Resistente à sujeira nas janelas: os projetos ópticos, mecânicos e eletrônicos foram otimizados para grande resistência à sujeira nas janelas. O sistema pára de medir antes de medir errado, no caso de sujeira excessiva;

Resistente à vibração do produto: o tamanho da imagem do produto não se altera se ele vibra. Sob vibração intensa, contudo, algumas leituras vão parecer borradas para o CCD e são descartadas pela eletrônica, que seleciona apenas as imagens nítidas. Como a taxa normal de leituras é de 800 por segundo, mesmo perdendo parte delas o aparelho ainda apresenta uma alta taxa de amostras.

Resistente à temperatura: nossos medidores podem operar normalmente a temperatura ambiente de 60ºC, sem ventilação forçada. Nessa situação nossa fonte de luz ainda apresenta tempo de vida superior a 100.000h, enquanto o laser semicondutor tem sua vida bastante reduzida.

Operação com luz visível: nossa fonte de luz é um LED vermelho, com tempo de vida praticamente ilimitado. O LED trabalha em regime pulsado, aumentando a resistência à vibração.

Saída de dados via RS485/RS232:até 32 medidores podem ser ligados em paralelo e transmitir suas leituras diretamente para um PC ou PLC.

Microprocessado: o protocolo de saída de dados pode ser alterado para a sua necessidade. Para o cliente OEM que quer integrar o medidor com outros equipamentos, o nosso instrumento representa uma boa relação custo/benefício, pois não exige uma unidade de display ou controle extra. O sinal serial sai diretamente do medidor.

A linha MOD consiste nos seguintes cabeçotes de medição:

  •     MOD40X, para medição em eixo simples de diâmetros até 36mm;
  •     MOD40XY, para medição em eixo duplo de diâmetros até 36mm;
  •     MOD100X, para medição em eixo simples de diâmetros até 100mm;
  •     MOD100XY, para medição em eixo duplo de diâmetros até 100mm;
  •     MOD200X, para medição em eixo simples de diâmetros até 200mm.
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-4293293130