Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Medidor óptico de diâmetro

Medidor óptico de diâmetro ( MOD 40X, 40XY, 100X, 100XY, 200X)

Produto da empresa Nazkom

Medidor óptico de diâmetro ( MOD 40X, 40XY, 100X, 100XY, 200X)

Produto da empresa Nazkom

Instrumento que mede, sem contato, o diâmetro da peça ou produto que passe pelo seu campo de medição.

Baseado em CCDs lineares (sensores eletrônicos constituídos por um grande número de elementos fotossensíveis dispostos em linha, e usado amplamente em fac-símiles e scanners).

As características dessa tecnologia e dos nossos medidores são:

Sem partes móveis: não há partes móveis, como espelhos rotativos, por exemplo. Por isso, os medidores a CCD são intrinsecamente robustos;

Resistente à sujeira nas janelas: os projetos ópticos, mecânicos e eletrônicos foram otimizados para grande resistência à sujeira nas janelas. O sistema pára de medir antes de medir errado, no caso de sujeira excessiva;

Resistente à vibração do produto: o tamanho da imagem do produto não se altera se ele vibra. Sob vibração intensa, contudo, algumas leituras vão parecer borradas para o CCD e são descartadas pela eletrônica, que seleciona apenas as imagens nítidas. Como a taxa normal de leituras é de 800 por segundo, mesmo perdendo parte delas o aparelho ainda apresenta uma alta taxa de amostras.

Resistente à temperatura: nossos medidores podem operar normalmente a temperatura ambiente de 60ºC, sem ventilação forçada. Nessa situação nossa fonte de luz ainda apresenta tempo de vida superior a 100.000h, enquanto o laser semicondutor tem sua vida bastante reduzida.

Operação com luz visível: nossa fonte de luz é um LED vermelho, com tempo de vida praticamente ilimitado. O LED trabalha em regime pulsado, aumentando a resistência à vibração.

Saída de dados via RS485/RS232:até 32 medidores podem ser ligados em paralelo e transmitir suas leituras diretamente para um PC ou PLC.

Microprocessado: o protocolo de saída de dados pode ser alterado para a sua necessidade. Para o cliente OEM que quer integrar o medidor com outros equipamentos, o nosso instrumento representa uma boa relação custo/benefício, pois não exige uma unidade de display ou controle extra. O sinal serial sai diretamente do medidor.

A linha MOD consiste nos seguintes cabeçotes de medição:

  •     MOD40X, para medição em eixo simples de diâmetros até 36mm;
  •     MOD40XY, para medição em eixo duplo de diâmetros até 36mm;
  •     MOD100X, para medição em eixo simples de diâmetros até 100mm;
  •     MOD100XY, para medição em eixo duplo de diâmetros até 100mm;
  •     MOD200X, para medição em eixo simples de diâmetros até 200mm.

Sobre a empresa Nazkom

Nazkom

Fabricante de medidores ópticos, spark-testers e medidores ultra-sônicos.

São Paulo ,Brasil

Empresas destacadas em Medidores ópticos

.P-CTU-4293293130