O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Plataforma de acessibilidade (Móbile Automação)

  • Permite às pessoas portadoras de necessidades especiais (cadeirantes), vencer o desnível de escadas e mezaninos.

Informação detalhada do produto Plataforma de acessibilidade

A Plataforma de acessibilidade é um tipo de equipamento de elevação vertical que permite às pessoas portadoras de necessidades especiais (cadeirantes), vencer o desnível de escadas e mezaninos e é indicada também em locais onde uma passarela se torna inviável na relação comprimento e altura do desnível.

Nossa Plataforma de acessibilidade é um tipo específico de elevador com montagem em áreas externas ou internas ou onde não havia esta previsão e que agora pela força da legislação atual está sendo obrigatória a sua instalação para efeitos de liberação de uso do imóvel comercial ou renovação de sua licença de funcionamento, são utilizadas estruturas metálicas autoportantes para a montagem e suas características permitem que funcione com segurança para atendimento às pessoas com necessidades especiais de mobilidade urbana.

Necessidades da Plataforma de acessibilidade

A Plataforma de acessibilidade é um equipamento para locomoção vertical de pessoas com problemas de mobilidade, principalmente as que utilizam cadeiras de rodas, destinado a vencer elevações em shoppings, prédios comerciais, bancos, restaurantes, hotéis e todas as atividades que envolvam atendimento e serviços dirigidos ao público.

A Plataforma de acessibilidade pode ser produzida em duas versões de acionamento, máquina de tração eletromecânica ou sistema hidráulico com bomba e pistão hidráulico. Em ambos os casos funcionam automaticamente por intermédio de botoeiras nos pavimentos e na Plataforma de acessibilidade que são interligadas ao sistema automático de comando e executam as manobras com segurança e confiabilidade.

Nossa empresa produz a Plataforma de acessibilidade de acordo com as dimensões mínimas apropriadas ao transporte de pessoas com a mobilidade urbana reduzida, adaptando a área destinada para sua instalação à necessidade de uso e sempre de acordo com os padrões das normas vigentes.

Produção da Plataforma de acessibilidade

A Plataforma de acessibilidade pode ser fabricada com revestimento interno em chapas de aço 1020, chapas de alumínio escovado, vidros temperados ou chapas de aço inox escovado. O piso desta Plataforma de acessibilidade deve ser de chapa xadrez de alumínio e internamente deve possuir botoeira de comando, guarda-corpo ou porta, corrimão, sinalização de Plataforma de acessibilidade e possuir os demais itens descritos na norma específica.

A Plataforma de acessibilidade eleva o cadeirante verticalmente vencendo desníveis de escadas e mezaninos, preferencialmente até 2 (duas) paradas, sendo o térreo sempre considerado como uma parada, as portas de pavimento devem ser confeccionadas na versão eixo vertical podendo ter altura padrão ou meio-corpo.

Desde seu projeto até a instalação final, a Plataforma de acessibilidade é produzida por nossa empresa atendendo todas as normas de segurança e funcionamento vigentes exigidos pela ABNT/NBR (Associação Brasileira de Normas Técnicas) com a emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) via CREA.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383