O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Elevador de cremalheira (Móbile Automação)

  • Capacidade útil de carga de 700 kg até 1500 kg, dependendo da área de sua instalação e do tamanho da cabina.

Informação detalhada do produto Elevador de cremalheira

Elevadores de cremalheira: o que é e como funcionam?

Elevadores de cremalheira são equipamentos de carga destinados ao transporte de materiais primários ou acabados e funcionários nas obras de construção civil de edifícios comerciais e residenciais, utilizados também na carga e descarga de mercadorias em geral, sua aplicação é útil em todas as obras das empresas de construção civil.

Os Elevadores de cremalheira são máquinas que utilizam o sistema de pinhão e cremalheira, acionado por um motofreio de velocidade compatível ao peso para elevação da cabina. Os Elevadores de cremalheira proporcionam uma notável economia na sua utilização nos canteiros de obras e para fins industriais. Suas principais características são transporte vertical de pessoas e cargas em altura mais elevadas, alto nível de segurança em sua operação e manutenção, velocidade superior ao sistema convencional, simplicidade e facilidade na montagem e desmontagem, operação e manutenção.

Os Elevadores de cremalheira devido a sua metodologia de instalação permitem a alteração na sua altura e quantidade de paradas a qualquer momento, sua estrutura modular autoportante possibilita a montagem na fachada da obra ou no poço onde será instalado o elevador definitivo. Possuem uma capacidade útil de carga que se inicia com 700 quilos e pode eventualmente chegar até 1500 quilos dependendo da área de sua instalação e do tamanho da cabina.

Como são produzidos?

Nossos Elevadores de cremalheira são produzidos com acionamento automático por botoeiras internas nas cabinas e nos pavimentos, quadro de comando automático interligado a máquina de tração eletromecânica.

Os Elevadores de cremalheira podem ter cabinas com revestimento interno em chapas de aço 1020, telas metálicas galvanizadas ou chapas e telas formando um conjunto. Estas cabinas possuem um tipo especial de piso que é a chapa xadrez de aço 1020. Os Elevadores de cremalheira funcionam com portas nas cabinas e na estrutura na altura dos pavimentos, podendo ser tipo pantográficas ou eixo vertical.

Ao produzirmos os Elevadores de cremalheira, atendemos todas as normas de segurança e funcionamento vigentes, pois o mesmo é equipado com todos os itens exigidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Segurança do Trabalho e construídos e instalados com supervisão técnica de arquiteto e engenheiro com emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e consequente entrega de toda a documentação exigida por lei.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2698894342