O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Elevador de carga (Móbile Automação)

  • Transporte de matérias primas industriais, produtos industriais acabados, carga e descarga. Capacidade de carga de 300 a 3 ton.

Solicite orçamentos para os produtos relacionados nestas categorias:

Informação detalhada do produto Elevador de carga

Elevador de carga é um equipamento destinado ao transporte de matérias primas industriais, produtos industriais acabados e carga e descarga de mercadorias em geral, sua aplicação é útil em todas as empresas da cadeia produtiva sejam fabricantes, distribuidores ou empresas do setor de movimentação e entrega de cargas.

Estrutura do elevador de cargas

A grande versatilidade de nossos equipamentos permite a sua instalação em áreas onde não existem poço e caixa de corrida em alvenaria, pois utilizamos estruturas metálicas autoportantes para um perfeito e seguro funcionamento do Elevador de carga. O Elevador de carga pode ser instalado em áreas internas e externas das plantas comerciais e industriais, bastando alguns ajustes para preservar o equipamento das intempéries como vento, sol e chuva.

O Elevador de carga possui uma capacidade útil de carga que se inicia com 300 quilos e pode eventualmente chegar até 03 toneladas, dependendo da área de sua instalação e do tamanho da cabina dos mesmos.

Nossa tecnologia própria nos permite produzir um Elevador de carga com o tamanho de cabina mais indicado aos seus materiais e produtos a serem transportados, ou seja, adaptamos a largura, profundidade e a altura da cabina ao uso mais racional possível.

Nosso Elevador de carga pode ser produzido em duas versões de acionamento por botoeiras e quadros de comando automático, podem ser acionados por máquina de tração eletromecânica que compreende um motofreio, um redutor e um conjunto de tambor estriado com eixo e mancal para a movimentação dos cabos de aço, ou hidráulico, que movimenta a cabina por intermédio de um pistão hidráulico acionado por uma bomba hidráulica que também é interligada a botoeiras e quadro de comando automático.

O Elevador de carga pode atender de duas até cinco paradas de pavimentos, sendo o térreo sempre considerado como uma parada, as portas de pavimento podem ser confeccionadas em três versões que são as pantográficas, contrapeso vertical e deslizantes.

O Elevador de carga pode ter cabinas com revestimento interno em chapas de aço 1020, telas metálicas galvanizadas, chapas e telas formando um conjunto ou chapas de aço inox escovado quando o tipo de produto a ser transportado assim o exigir. Se o modo de utilização assim o exigir, podemos instalar nas cabinas um tipo especial de piso, além do padrão normal que é chapa xadrez de aço 1020, uns exemplos seriam chapa xadrez de alumínio, granitos ou outros eventuais produtos especiais conforme a necessidade assim o exigir.

Ao produzirmos um Elevador de carga, atendemos todas as normas de segurança e funcionamento vigentes, pois o mesmo é equipado com todos os itens exigidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e construídos e instalados com supervisão técnica de arquiteto e engenheiro com emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica)e consequente entrega de toda a documentação exigida por lei.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383