O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Elevador de carga industrial (Móbile Automação)

  • Equipamento para o transporte de cargas ou matérias primas, onde a carga viaja sempre sozinha. Capacidede de carga: 1 a 3 ton.

Solicite orçamentos para os produtos relacionados nestas categorias:

Informação detalhada do produto Elevador de carga industrial

Elevador de carga industrial é um equipamento para o transporte de cargas ou matérias primas, onde a carga viaja sempre sozinha, sem o acompanhamento humano, utilizado principalmente em usinas, metalúrgicas, indústrias químicas e de transformação, movimentam suas cargas e materiais em ambientes classificados e à prova de explosão.

Elevador de carga industrial: Capacidade

A capacidade de carga inicial do Elevador de carga industrial nunca é inferior a uma tonelada podendo chegar ao máximo de três toneladas. O percurso ideal de atendimento do elevador industrial é de até quatro paradas, ou seja, térreo e mais três pavimentos. Sempre que possível deverá ser dada prioridade a construção de caixa de corrida e poço em alvenaria para este tipo de elevador, pois pela sua utilização e capacidade de carga se torna mais seguro.

Elevador de carga industrial: Instalação e segurança

O Elevador de carga industrial deve sempre ser produzido e instalado com sistema de contrapeso e inversor de frequência, para maior segurança e disponibilidade de duas velocidades para viagens mais seguras, preferencialmente deverá ter uma máquina de tração eletromecânica, em alguns casos especiais poderá se fazer a opção por sistema de bomba e pistão hidráulico, deverá ter portas na cabina e nos pavimentos, barreira infravermelha para proteção dos usuários e das cargas, funcionamento automático por meio de botoeiras nos pavimentos.

O Elevador de carga industrial tem uma construção mais robusta e são utilizados materiais mais resistentes do que normalmente utilizados no elevador de carga convencional. Destaque para o motor que deve ser à prova de explosão, assim como o armário do quadro de comando e as caixas de botoeiras, todos estes materiais deverão apresentar o devido certificado de conformidade para serem utilizados em áreas classificadas.

Antes do início da instalação do Elevador de carga industrial, nossa empresa fornece desenhos ilustrativos de como será efetuada a montagem e de todos os detalhes de alvenaria que deverão ser executados, incluindo poço, caixa de corrida, batentes das portas e caixas de botoeiras, assim como o fornecimento de energia até o local da instalação do Elevador de carga industrial, todos os itens de segurança e funcionamento seguem as normas ABNT/NBR.

A montagem e instalação do Elevador de carga industrial é sempre executada por funcionários qualificados, técnicos e acompanhada por engenheiro responsável que após o término dos serviços emite a competente ART (Anotação de Responsabilidade Técnica CREA) de instalação do equipamento.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383