Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A MKS Marksell, empresa pioneira e líder de mercado na fabricação de plataformas elevatórias de cargas no Brasil, e a Ultragaz, primeira empresa de gás liquefeito de petróleo (GLP) do País, ganharam nesta quinta-feira (10) o Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia. O projeto Introdução do Sistema de Nivelamento de Docas, que teve como objetivo melhorar o processo de carga e descarga dentro do centro de distribuição, ficou em terceiro lugar na categoria Saúde Ocupacional.

"Esse foi um projeto bem audacioso que teve início em 2013 no Centro de Distribuição de Capuava, em São Paulo. Desenvolvemos e implantamos seis plataformas niveladoras de doca eletro-hidráulica de embutir (MKS 6000PND EE) toda à prova de explosão. Logo, os motores, botoeira de acionamento e até a caixa de recipiente de óleo são resistentes à explosão e vazamento", explica o diretor de Novos Negócios da MKS Marksell, Jorge Franchi.

O coordenador de Projetos da Ultragaz, Jailson do Santos, aponta que até então todo o processo de carga e descarga era feito manualmente, o que tornava a atividade desgastante e morosa. "Queríamos reduzir o esforço físico e dar fácil acesso à carga e descarga dos vasilhames, que pesam a partir de 13kg. Como a MKS Marksell foi a responsável por desenvolver o sistema de elevação de carga de veículos que fazem a distribuição na rua, optamos por dar continuidade com a parceria de sucesso. Uma decisão muito acertada, uma vez que já implantamos o mesmo sistema de nivelamento de doca no nosso centro de distribuição em Araucária, no Paraná. Pretendemos ter o mesmo padrão nas nossas 17 unidades nos próximos cinco anos".

O Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia é uma realização do Projeto GLP Qualidade Compartilhada, entidade que congrega as principais empresas do segmento e é mantenedora do Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis da ABNT. Tem como objetivo possibilitar a disseminação dos avanços obtidos por toda a cadeia de produção, distribuição e utilização do GLP.