Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A MKS Marksell, empresa pioneira e líder de mercado na fabricação de plataformas elevatórias de cargas no Brasil, preocupada em reduzir os impactos ambientais ocasionados pelo desmatamento acelerado nas áreas urbanas, plantou durante o mês de dezembro 435 mudas nativas da Mata Atlântica em uma área de 2.610m². A cidade escolhida para receber as mudas foi Piracicaba/SP.

"O aquecimento global é uma realidade e contribuir para a redução da emissão de gases de efeito estufa e contribuir para o aumento das áreas verdes faz parte das nossas preocupações como empresa e como ser humano. Por isso, mesmo não sendo poluente investimos no bem-estar e almejamos contribuir para a melhoria do planeta. Tanto que pretendemos replicar esse projeto para outras cidades nos próximos anos", explica o diretor de novos negócios da Marksell, Jorge Franchi.

Entre as espécies plantadas estão o Ipê Amarelo, o Jequitibá-branco, a Peroba e o Cedro. O projeto conta ainda a manutenção do plantio pelos próximos 20 anos.