O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Fresas anulares (Merax)

  • Construídas em aço HSS de múltiplas arestas.
    Diâmetros: 13 a 46 mm
    Profundidade: 25 ou 50 mm

Solicite orçamentos para os produtos relacionados nestas categorias:

Informação detalhada do produto Fresas anulares

As fresas anulares Merax, também conhecidas como brocas anulares, são confeccionadas em aço rápido (HSS) com múltiplas arestas e encaixe tipo weldon.

Utilizam um pino piloto para  centrar e refrigerar internamente a fresa, e através de uma mola propulsora expelir o resíduo circular sólido.

Rapidez e eficiência

As múltiplas arestas das fresas anulares Merax conseguem um avanço rápido sobre o material, sendo todo o esforço distribuído por estas arestas, conseguindo perfurar grandes diâmetros e espessuras em um único passe. Já nas brocas comuns , com duas arestas, são necessárias várias brocas e vários passes.

Podem ser utilizadas em furadeiras de base magnética, furadeiras de coluna, furadeiras radiais e fresadoras com a instalação de mandril tipo weldon.

Economia

As fresas anulares Merax furam desbastando apenas um anel ao redor do furo, economizando energia e tempo e geram  uma sucata de qualidade, ao contrário das brocas comuns que precisam consumir todo o material da área do furo.

Cuidados

Por não serem maciças as fresas anulares exigem do operador cuidados especiais, caso contrário podem quebrar. Não são aconselhadas para perfurações em chapas tipo "sandwich". Quando utilizar fresas anulares para perfurações em tubulações, é aconselhável não utilizar o pino piloto. Dessa maneira o disco de resíduo ficará dentro da fresa e não dentro do tubo.

As fresas anulares Merax podem ser afiadas sempre que necessário.

Atenção: como todo material de consumo e corte, as fresas anulares não têm garantia.

Faça mais com Merax!

Diâmetros 13 a 46 mm
Profundidade 25 ou 50 mm
Produtos relacionados com Fresas anulares
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1763594819