O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Máquina de solda TIG 250A DC (Brasolda INV 250AFR)

  • 180 Amperes com recurso de alta frequência.

Informação detalhada do produto Máquina de solda TIG 250A DC

Nova inversora de solda INV250AFR, dotada de sistema de abertura de arco por alta frequência AF, válvula solenóide, controle de abertura de gás e temporizador para pós-vazão de gás. Equipamento leve e compacto com fácil manejo para o operador. Possui controles muito mais precisos se comparados aos equipamentos que utilizam manivelas e conectores. Produz um arco de alto desempenho e estável, mesmo com oscilações de até ±10% na rede de alimentação e ainda conta com sistema Hot Start, que gera um aumento de corrente no começo de uma solda para impedir que o eletrodo cole na peça.

O equipamento também aceita controles de corrente externos, como pedais. Se a sua operação de solda necessita de uma corrente maior ou menor, basta ajustá-la no painel, mesmo durante a soldagem, sem interrupções. Além disso, o equipamento ainda dispõe de controles de rampa de subida e descida. Uma solução simples que possibilita executar com economia e rapidez uma soldagem no processo TIG ou com eletrodo revestido.

Eficiência e robustez
O sistema de resfriamento do aparelho direciona o fluxo de ar somente para os componentes de troca de calor. As partes mais sensíveis são protegidas deste fluxo direto e o acúmulo de poeira no interior do aparelho é reduzido. Produz um arco de alto desempenho e estável em qualquer situação. O equipamento ainda conta com controle para compensação de tensão que mantém a qualidade da solda mesmo com uma variação da tensão de alimentação de ±10%.

Compatibilidade
Solda com eletrodos da classe AWS E6013 e E7018 até 4,0mm. Utiliza porta-eletrodo e cabo terra com engate de rápido de 13mm. O aparelho também aceita solgadem no processo TIG, bastando instalar tocha com válvula, regulador de pressão e gás argônio.

Garantia
Equipamento fabricado totalmente no Brasil e dentro das normas da ABNT. Manutenção e assistência técnica próprias com grande estoque de peças para reposição.

Alimentação 220Vca / 60Hz / 1 fase
Corrente máxima de alimentação 32ª
Fator de trabalho (eletrodo revestido) 100% a 180A
50% a 250ª
Faixa de corrente de solda 5 - 250 Ampères
Grau de proteção IP23
Classe térmica F
Dimensões (L x A x P) 185 x 400 x 410 mm
Peso 16 kg
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1763594819