O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Gerador de gelo em escamas (Mebrafe)

  • Capacidade: 1.300 a 30.000 kg/24h

Informação detalhada do produto Gerador de gelo em escamas

O gerador de gelo em escamas MEBRAFE é um cilindro fixo vertical com dupla parede isolada exteriormente.

A água chega pela parte mais alta através de um tubo de distribuição por meio de uma bomba, que escorre de uma maneira continua pela parede interna de aço de cromo duro.

O refrigerante que evapora dentro da parede dupla, congela a água e o excedente da mesma é enviado por um defletor para o tanque de recuperação e recircula pela bomba.

O eixo central, acionado por um motorredutor, tem um braço dotado de uma fresa com navalhas helicoidais que, girando sobre si mesmas, desprendo o gelo e o deixa cair pela parte inferior do cilindro, com secadores de borracha que giram junto ao quebrador, permitindo assim a obtenção de um gelo seco, com aproximadamente 3 mm.

A espessura deste gelo, pode ser modificada através de um ajuste na velocidade de rotação da fresa e sua produção, faz-se de maneira contínua, 24 h ao dia.

Como o gelo é obtido por desprendimento mecânico, e não com ciclos de gás quente, o rendimento desta máquina é excelente, permitindo obter o produto com baixo custo energético.

O gelo cai a uma temperatura de -7ºC.

Este tipo de gelo, pela forma e espessura, tem uma grande área de contato, o que acelera muito o resfriamento do produto em contato.

 

Dados construtivos

Cilindro gerador de gelo de aço carbono, usinado e retificado, com uma camada de cromo duro de 40 micras para proteção e resistência da superfície do cilindro.

Quebrador de gelo, tipo helicoidal, montado em rolamentos blindados, com dispositivo de regulagem fácil e acessível e secadores de borracha que giram junto com o quebrador, permitindo obter um gelo seco.

Eixo central montado direto no motorredutor de acionamento.

Todas as partes construídas em aço carbono, em contato com a água, são protegidas contra a corrosão com zincado térmico ou eletrolítico.

Isolamento térmico com poliuretano injetado e revestimento com chapa de alumínio.

Controles e registros para injeção e controle de nível do refrigerante.

Separador de líquido incorporado, isolamento térmico com poliuretano, com controles e registros.

Como o gelo é obtido por desprendimento mecânico, e não com ciclos de gás quente, o rendimento desta máquina é excelente, permitindo obter o produto a um baixo custo energético.

O equipamento é fornecido: sem unidade condensadora, com válvula de expansão, válvula solenóide, conexões para R-22 tipo solda e quadro elétrico de comando.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-2696844665