Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Mebrafe

Fabricação de equipamentos para refrigeração industrial.

Caxias do Sul ,Brasil

Sobre Mebrafe

Com mais de 25 anos de tradição e tecnologia, a Mebrafe atua com excelência na fabricação de equipamentos para refrigeração industrial de altíssima qualidade e eficiência.  Produz uma ampla linha de equipamentos, como condensadores evaporativos, evaporadores (alumínio/alumínio, alumínio/inox, aço/aço), resfriadores de líquidos, reservatórios de amônia, plug-ins, fabricadores de gelo em escamas e em cilindros, geradores de gelo em escamas e em cilindros, separadores de líquidos e bancos de gelo. Além de seus produtos padronizados, a Mebrafe fornece instalações frigoríficas especiais que atendem necessidades específicas de armazenagem e congelamento dos mais diversos tipos de produtos.

Primando pela qualidade de seus produtos e serviços ao longo desses anos, a Mebrafe utiliza equipamentos com tecnologia de ponta, e investe na contínua melhoria de seus sistemas. Disponibiliza assistência técnica de fábrica e profissionais especializados para atender a todo território nacional.

Mebrafe, investindo em conhecimento e tecnologia para garantir que seu produto chegue ao ponto de venda com suas características originais inalteradas.

Histórico

A empresa foi fundada em 1 de abril de 1981. Seus sócios fundadores foram dois argentinos, Raul Omar Yaben e Oscar Cadaveira. Atualmente os proprietários da empresa são Raul Omar Yaben, diretor comercial, e Mário Cesar Pontalti, diretor administrativo. As primeiras instalações funcionaram junto às de uma empresa produtora de máquinas para engarrafamento de bebidas. A intenção dos fundadores da empresa era atuar conjuntamente com esta empresa no setor de bebidas, porém, após um breve período de tempo, a empresa decidiu buscar através de sua própria organização e instalações desenvolver sua atuação no mercado. Mesmo após esta decisão, os principais clientes continuaram a ser os engarrafadores de refrigerante. As principais dificuldades encontradas no início da empresa, foram oriundas da concorrência, pois o mercado era exclusivo às grandes empresas de tradição. O segmento de empresas engarrafadoras representou até 1985 o maior percentual no volume de faturamento da empresa.

Em 1984, começaram os primeiros esforços na tentativa de penetração de um mercado emergente no Brasil, a fruticultura e, em especial, a maçã. Dois fatores foram predominantes para tal decisão: o conhecimento técnico que a empresa já obtinha de trabalhos executados na Argentina e a proximidade das regiões produtoras deste produto. Vacaria e Bom Jesus no Estado do Rio Grande do Sul, Fraiburgo e Videira no Estado de Santa Catarina foram os primeiros municípios a investir na cultura da maçã e, hoje, são os maiores produtores nacionais.

Também começaram nesta época, os primeiros resultados em vendas com o mercado externo, onde a empresa conseguiu exportar com maior regularidade e volume. Isto permitiu à empresa concretizar e ampliar suas relações comerciais com importadores da Argentina, Uruguai e Bolívia e outros países da América Latina. Até o fim da década de 80, os setores de bebidas e as regiões produtoras de maçã foram as principais fontes de venda da empresa.

Nos últimos anos, a empresa foi reconhecida em seu segmento em grande parte do país e adaptou-se estruturalmente para poder atender às necessidades do mercado e de seus clientes. Atualmente a empresa atua em todo o país com uma rede de representantes e suas instalações e equipamentos já foram comercializados em quase todos os estados do Brasil e vários países da América Latina.

Empresas destacadas em Construção e obras públicas

.C-CTU-2698894342