Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Os novos guidastes da MKS Marksell atendem a diferentes necessidades, conforme a capacidade de carga, até 1000 kg/m para o modelo Baby e até 2.000 kg/m para o Force.

O guindaste MKS Baby, é a mais moderna solução para movimentação de cargas médias e compactas, pode ser oferecido no modelo guindaste MKS Baby Plus, com acionamento hidráulico para a lança telescópica. O equipamento é facilmente instalado tanto na parte dianteira como na parte traseira da carroceria de caminhões leves ou pick-ups. Instalações em carrocerias tipo furgão, sobre tratores ou estacionária, também são oferecidas.

O equipamento standart possui comando hidráulico de duas seções (guindaste MKS Baby) ou 3 seções (Guindaste - MKS BABY Plus), com válvula de segurança incorporada, dificultando a operação indevida do equipamento, estrutura em aço especial de alta resistência e acionamento através de conjunto bomba hidráulica / cardan / tomada de força.

Já o guindaste MKS Force é a alternativa mais segura e eficiente para o manuseio de cargas de até 2.000 kg/m em caminhões leves. Com um revolucionário conceito de instalação, não exige deslocamento ou recuo da carroceria do veículo, podendo ser instalado em qualquer posição sobre a carroceria, proporcionando um maior espaço para o transporte de cargas, além de um melhor posicionamento para o carregamento.

Seu baixo peso próprio (390 kg) não altera sensivelmente a capacidade de carga útil do veículo.

Para ser instalado em caminhões com PBT mínimo de 3500 kg, sendo também aplicável sobre tratores, dentro de carrocerias tipo furgão ou estacionário.

Com funcionamento totalmente hidráulico, é acionado através de bomba hidráulica de engrenagens, acoplada à tomada de força (PTO) do câmbio do veículo.

Em sua versão standard, é oferecido com acionamento hidráulico para o primeiro estágio da lança telescópica, cilindro estabilizador hidráulico e comando hidráulico de quatro seções com válvulas de segurança incorporadas.