O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Markem-Imaje lança Impressora 9232 E


 

Alto contraste de marcação; impressão em cor (tintas coloridas: amarela, branca, vermelha); resistente a variações térmicas, à luz, à água e ao álcool; gabinete IP55 em aço inoxidável, são algumas das principais características técnicas da Impressora 9232 E a jato de tinta, desenvolvida pela Markem-Imaje para a marcação de fios e cabos óticos, de energia de baixa ou alta tensão, telecomunicações, por exemplo, garantindo à indústria a confiabilidade e durabilidade de que necessita.

Indicada para informar dados de produção, lote, normas, logos, entre outros exigidos para a rastreabilidade dos fios e cabos, a Impressora 9232 E foi especialmente desenvolvida para essa indústria que representa, mundialmente, mais de US$250 bilhões, entre fibras óticas, extrusão de fios e produção de cabos. Indústria que requer elevada qualidade de marcação, alta durabilidade dos equipamentos, alto desempenho do processo de produção (velocidade, impressão de logotipos, ampla variedade de substratos, variedade de cores), etc.

A marcação / identificação de fios e cabos em uma vasta linha de polímeros (PE, PP, PA, PUR, sem halogênio, etc.) é parte do processo de produção e contribui diretamente para o cumprimento das especificações técnicas do produto, traduzindo-se em informações legíveis ao olho humano.

Concebida segundo a Norma européia RoHS, que exige a eliminação de alguns metais pesados das tintas usadas nesse tipo de impressora, a 9232E utiliza mais de 80% de materiais recicláveis; opera também com novas tintas multiuso sem acetona e sem MEK (metil etil cetona) na composição; e requer baixo consumo de energia, sempre visando a questão ambiental.

A Impressora 9232E opera com cartuchos de tinta de maior durabilidade, possibilitando imprimir até 90 milhões de caracteres por litro; ampliou os intervalos de visitas para manutenção para 18 meses; traz nova interface de usuário com revolucionária tela touchscreen de 7 polegadas; rápida e segura substituição de consumíveis, sem parada de máquina; e exibição em tempo real e monitoramento de consumo.

E, ainda assim, pode operar com velocidade de 1.000 m/minuto; em até 5 linhas de impressão; caracteres de 5 até 32 pontos; resolução de impressão: 71 dpi; em 31 diferentes idiomas; imprimindo códigos de barras uni e bidimensionais (Datamatrix) e, opcional, módulo ultra-rápido para imprimir a grandes velocidades.