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2º Eixo direcional assistido hidraulicamente (Maqdom)

  • Instalação do 2° Eixo direcional assistido hidraulicamente.

Informação detalhada do produto 2º Eixo direcional assistido hidraulicamente

2º Eixo direcional, características e composição:

Viga do Eixo: em aço forjado, nova, devidamente homologada segundo os critérios da indústria automobilística para capacidade 13K (6ton), conforme legislação, Bitola 2.105mm.

Freios: O Ar, tipo Máster, "S" came, freio sistema tambor de freio.

Circuito Pneumático: Com válvulas para equalizar a atuação da pressão nos dois eixos dianteiros.

Suspensão: Com molas semi-elípticas ou parabólicas originais mantendo-se assim, as mesmas características geométricas e dinâmicas (rate, frequência, e capacidade de carga) e amortecedores originais.

Direção servo assistida: Através de cilindros hidráulicos, interligado a caixa de direção original com os mesmos níveis de pressão hidráulica. Os parâmetros de esterço do 2º Eixo obedecem à geometria, com transmissão mecânica de barras de direção e braços pitmans, que possibilitam a regulagem do esterçamento das rodas devido aos diferentes entre eixos das diversas aplicações de carga.

Pincipais vantagens:

  1. O 2º Eixo Direcional proporciona uma direção segura, em função das Rodas/Pneus obedeceram à geometria, fazendo com que o esterço destas sejam conforme a necessidade da curva. Isto faz com que haja uma condução segura, além de aumentar a vida principalmente dos pneus.
  2. O 2º eixo direcional permite operação em qualquer terreno, asfalto. Paralelepípedo e em operações fora da estrada. Por ter assistência hidráulica, minimiza os esforços direcionais e facilitam operações, mesmo em marcha ré, sem ter que usar artifícios para a manobrabilidade em qualquer situação.
  3. Características da suspensão idênticas ao do 1º, permitindo que as revisões possam juntamente com a do veículo.
  4. Melhora a sensação de estabilidade e segurança para o motorista, pois o veículo fica mais estável e mais apoiado sobre o piso.
  5. Aumento de 23 para 29 Ton. de PBT, ou seja, aumento de 6 Ton. (26%) a mais no PTB na transformação do veículo original de 6X2 para a configuração de 8x2.
  6. Atende a norma do CONTRAN cfe. Parágrafo 1°. Do artigo 6° da resolução 211/2006 - CONTRAN para caminhões 8x2 e 8x4
  7. Não afeta a originalidade do veículo possibilitando a reversibilidade para as condições originais por ocasião da troca do veículo
  8. Uma correta análise de distribuição de cargas e do entre eixos, permite um carregamento correto, possibilitando um ganho na carga líquida em cerca de 30% em média.

No caso de veículos usados, possíveis encontrarem alguns itens que necessitam de reparos tais como:

  • Reparos da Caixa de Direção
  • Rolamento de Cardan
  • Buchas da suspensão
  • Terminais esféricos das barras de direção
  • Flexíveis de freio

Condições comerciais

Montagem sob inspeção veicular e normas vigentes, rápido prazo de entrega garantia total.

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