O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sistema laser de corte (Macsa HPD)

  • Composto por lasers de grande potência e de elevado rendimento.

Informação detalhada do produto Sistema laser de corte

Os sistemas laser da série HPD estão equipados com uma cabeça de impressão digital de scanners galvanómetricos de alta velocidade e um expansor de feixe de grande ampliação nos quais permitem desenvolver uma densidade de potência extraordinariamente elevada. Estas qualidades fazem desta série a solução ideal para o complexo corte selectivo de várias camadas de plásticos, corte, microperfuração em filme flexível e codificação em grandes áreas de marcação com caracteres de alta definição.

Além disso, devido às características intrínsecas do seu feixe, este pode ser altamente focalizado, no qual permite codificar e marcar em cristal, madeira, papel e cartão com uma definição excelente. Outros materiais plásticos como PET, P e HDPE são também suscetíveis de ser processados com esta nova linha de produtos.

Esta combinação de capacidades para o corte seletivo e a codificação em áreas de grande formato com carateres de alta definição faz com que os lasers HPD sejam a solução integrada em máquinas para a embalagem vertical e horizontal para além de equipamentos com desempenhos similares nos quais se requer pré-cortar filme flexível, foil e, de uma vez, aplicar um número de lote, data de produção e/ou validade, etc.

A Macsa desenha e produz sistemas laser há mais de 20 anos e a série HPD é fruto de toda uma trajetória. A estreita colaboração com seus fornecedores, que por sua vez são líderes nos seus respetivos setores industriais, facilitou em grande medida o desenvolvimento desta série de produtos de elevada eficiência e rendimento.

Os lasers HPD são simples de instalar e integrar noutros sistemas de produção em linha. Estão equipados com um software e um hardware capaz de comunicar com outros sistemas de controlo e equipamentos da fábrica. Além disso, os lasers têm um computador integrado que evita recorrer a um PC externo. Podem ser criadas mensagens através do Marca®, software compatível com todos os sistemas laser da MACSA, e realizar impressão após impressão sem nenhum tipo de atraso por registo da informação e/ou geração de códigos sequenciais ou aleatórios.

Pré-corte

Os lasers são utilizados para pré-cortar e cortar filmes utilizados no packaging flexível. Estes lasers permitem moldar a embalagem e facilitam a abertura dos mesmos voltada para os consumidores.

São utilizados em aplicações de alimentação e bebidas, farmacêuticas, domésticos e higiene pessoal e no setor médico e outros mercados industriais. Muitas vezes competem com aparelhos de corte mecânicos.

Microperfuração

Os lasers são utilizados para perfurar filmes plásticos que são usados na embalagem de produtos frescos. Estes lasers dão porosidade às embalagens para que o conteúdo destes continue seu processo de maturação e não se danifique. Muitas vezes competem com aparelhos de corte mecânicos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1763594819