Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Ferruccio Lamborghini disse, com  uma ponta de orgulho: "A história da Lamborghini é muito simples... os outros eram inferiores". Esta frase resume a história de uma fábrica de automóveis que levou a excelência do Made in Italy aos máximos resultados no mundo inteiro. Kopron colaborou com esta grande sociedade para otimizar ainda mais a sua logística com o auxílio de um novo armazém temporário de 12.000 m2. A instalação foi feita em apenas 45 dias,  implementada com sucesso junto do estabelecimento produtivo e sede central de Automóveis Lamborghini na cidade de Sant'Agata Bolognese (BO).

"Escolhemos a Kopron pela modularidade das estruturas, o que nos permite de desmontar o il armazém e empregá-lo novamente em outros lugares e para atividades diferentes, quando se concluir o ciclo previsto para a função atual" afirma o Eng. Ranieri Niccoli, Diretor Industrial de Automóveis Lamborghini, e comenta: "enquanto aguardávamos a construção de um armazém de alvenaria, tivemos a idéia de desfrutar as potencialidades das construções de aço e PVC para garantir continuidade e rapidez do processo produtivo".

Velocidade de construção, flexibilidade estrutural e resistência sismica são as principais vantagens que as estruturas tensionadas Kopron ofereceram à Lamborghini e ao pessoal que ali trabalha. Graças à modularidade, no futuro este armazém poderá  ser re-empregado em outras situações mesmo com uma disposição diferente, por este motivo as estruturas Kopron toranm-se uma vantagem para as Empresas que escolhem de ampliar com flexibilidade.

"A colaboração com Automóveis Lamborghini permitiu a esta de alcançar plenamente o seu objetivo que era ter trabalho de qualidade, no respeito da filosofia que ela representa, em pouco tempo e com ótimo resultado funcional" afirma Mario Vergani Kopron CEO.

Kopron, construiu seis galpões indipendentes, dos quais dois em mono-inclinação, cinco portas rápidas a sanfona. O armazém, visto como um complexo, tem altura 10,5 m, largura 85 m e comprimento 100 aproximadamente. O grupo è completado por dois galpões externos de 15 m de largura e comprimento 57 e 72 m aproximadamente cada um; também foram fornecidas estruturas modulares pré-fabricadas para uso de banheiros, escritórios e recepção, completamente equipadas. O novo galpão Kopron temporário, produzido totalmente por uma fieira italiana, tem a estrutura de tubos de aço zincados a quente, com cobertura lona PVC ignifuga classe 2.

"A projetação do armazém necessitou de um estudo detalhado da location que o cliente disponibilizou,. Adaptamos o projeto às necessidades do cliente fazendo um trabalho de project management que permitiu de valorizar e otimizar grandes espaços em pouco tempo e de forma eficiente" afirma o Arquiteto Giovanna Comi Responsável Repartição projetação Kopron.

A cinco portas rápidas a sanfona Fast Pack e as portas pedonais que regulam o fluxo de entrada/saída do armazém foram produzidas no Polo Tecnológico dedicado às portas, Kopron Puglia. As Portas Fast Pack garantem rapidez de trânsito e volumes mínimos com uma elevada capacidade de resistência contra o vento e sistema de proteção das poeiras.