Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Kopron do Brasil realizou uma importante parceria com a multinacional Weg para a projetação e instalação de dois enormes galpões temporários que serão usados para a produção de aerogeradores. O projeto faz parte da construção do Parque Eólico de Povo Novo/RS no Estado Federal do Rio Grande do Sul - Brasil.

A Kopron, que já em passado tinha criado estruturas temporárias para acolher a indústria
energética, aceitou imediatamente o desafio da Multinacional Brasileira: "Qualidade,
experiência empresarial e velocidade de instalação além da possibilidade de desmontar
toda a estrutura e remontá-la num outro lugar" diz Giacomo Niccolai, general manager da
Kopron do Brasil, "Foram estes os principais motivos que levaram o cliente a escolher uma
solução Kopron".

Para a Weg, líder no setor das construções para a energia, a criação de energias renováveis é uma missão. O galpão maior, de 5.400 m2 com altura de 10 m, conterá a fabricação das torres e os relativos aerogeradores enquanto que o menor, de 900 m2 com 5 m de altura será o armazém.

Estrutura de aço zincado a quente e cobertura de PVC são a especialidade da produção
certificada Kopron e também neste caso caracterizam a instalação. A montagem das estruturas pode ser feita em quatro semanas e isto permitiu ao cliente de ganhar tempo precioso para o seu trabalho iniciando assim imediatamente a produção; quando o Parque Eólico estiver pronto, a Weg poderá usar novamente as estruturas em outros lugares de trabalho, graças à flexibilidade das estruturas Kopron, que permitem rápidas operações de desmontagem/remontagem.

O cost-saving que pode ser obtido com uma instalação Kopron é evidente em obras muito
grandes como aquela feita para a Weg: a burocracia institucional é reduzida ao mínimo, e a isto une-se a economia devida à ausência de manutenção e à velocidade de instalação, sempre garantida por times de montadores preparados e qualificados.

Felipe Fernandes Bonelli, referente da Weg para os trabalhos de instalação, exprime satisfação pela eficiência que o Escritório Técnico Kopron do Brasil demonstrou: "No momento de conceber estruturas de grandes medidas que se adaptassem perfeitamente às exigências da Weg e da indústria energética".

A multinacional Weg é um dos maiores produtores de aparelhos elétricos de todo o mundo. A experiência da WEG no fornecimento de soluções elétricas para as mais diferentes aplicações industriais e sistemas de potência levaram a empresa a desenvolver produtos para uso no sector da energia eólica.