Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

Gorgonzola, Milão, Lombardia Itália. Sede Central da Kopron. Foram terminadas nestes dias quatorze coberturas inovadoras para cobrir a depuração das águas residuais da cidade de Tortona (localizada na província de Alessandria, na região Piemonte), no local da sociedade Ladurner Ambiente Spa, uma das principais empresas internacionais que trabalham no setor ambiental.

A Kopron colaborou com a Coesi, uma importante empresa italiana no setor das construções públicas e particulares, para concluir este projeto elaborado especificamente, que incluia a realização de todas as atividades necessárias para planificar as coberturas dos depósitos de depuraço das águas.

Coesi escolheu Kopron para projetar, realizar e instalar  quatorze coberturas para os reservatório onde são feitos os vários tratamentos de depuração que são necessários para tornar as águas clarificadas, aptas a serem emitidas novamente no meio ambiental sem criar alteraões no ecosistema do receptor (mar, rios, lagoas ou em certas situações mesmo a superfície do solo).

As coberturas cobrem uma área de 4.000 metros quadrados, possuem um esquelêto de aço zincado a quente e são cobertas com uma lona PVC classe 2 côr verde. A lona de pvc escolhida específicamente para este  emprêgo, è um tecido de poliéster 100% aplicado sobre os dois lados com uma camada de pvc em fusão, protegido contra os raios UV, tratado contra os fungos e môfos, com acabamento em ambas as superfícies envernizado brilhante anti-poeira. O tecido è produzido conforme as normas de contrôle de qualidade ISO 9001, ignifugo classe II com uma resistência à temperatura que cobre a gama desde -25°C até +70°C.

O desafio vencido com este trabalho era devido ao fato que as várias coberturas tinham que ser apoiadas sobre muros que tinham alturas diferentes, a flexibilidade do aço e a experiência do pessoal encarregado da montagem permitiram de adatpar estas coberturas ao contêxto.

O agrimensor Giovanni Laino, responsável técnico comercial dfe zona, que seguiu o cliente nas suas necessidades, afirma que "o Cliente está plenamente satisfeito do trabalho, nós projetamos coberturas diferentes para podermos adapotar ao contêxto, criando uma solkução especَfica para obter da melhor forma o resuiltado esperado por êle. Os três aspectos chave foram o respeito dos prazos dados, a profissionalidade e a garantia de ter um trabalho de qualidade".