O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Kärcher anuncia investimentos na produção local de nova linha de lavadores de veículos

  • 06/02/2013, São Paulo (BR)

  • A Kärcher, empresa alemã líder em soluções de limpeza, anuncia sua entrada em um novo mercado, o de lavadores automáticos de veículos.

 

A Kärcher, empresa alemã líder em soluções de limpeza, anuncia sua entrada em um novo mercado, o de lavadores automáticos de veículos. Serão 2 milhões de euros investidos no desenvolvimento e produção da nova linha, na fábrica localizada em Paulínia (SP).

Segundo o diretor geral da empresa, Abílio Cepêra, o mercado brasileiro de lavadores automáticos de veículos - utilizados em lava-rápidos, postos de gasolina, empresas de ônibus, transportadores, concessionárias, entre outros - gira em torno de 10 milhões de euros. "A Kärcher tem como objetivo conquistar 30% deste segmento, carente de soluções de tecnologia avançada, como a oferecida pela empresa", disse ele.

A nova linha consiste em lavadores de automóveis, lavadores de ônibus e lavadores de caminhões, além de recicladores de água.

"Com a produção nacional, que garante o abastecimento em todas as partes do País, e com o suporte de nosso sistema de pós-venda aos clientes, formado por uma rede de 1.300 postos de assistência técnica, seis Kärcher Centers e técnicos residentes espalhados pelo país, estamos confiantes na conquista desse mercado", destaca Cepêra.

A Kärcher, líder em soluções para limpeza profissional e doméstica, com destaque para as lavadoras de alta pressão, deverá fechar 2012 com crescimento de 23% no Brasil comparado ao ano anterior. Para 2013, as expectativas também são otimistas estando prevista a inauguração de uma nova fábrica, em Vinhedo (SP), que deverá dobrar a capacidade de produção atual.