O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Jungheinrich lança solução para a indústria de processamento de peixes e carnes

  • 02/07/2010, Jundiaí (SP)

  • As empilhadeiras contrabalançadas tipos EFG 213-220 e EFG 316-320 podem ser utilizadas sem a menor preocupação em "ambientes agressivos" - especialmente na indústria de processamento de peixes e em matadouros.

 

O novo pacote de opções, que chegou ao mercado ontem, consiste em componentes adicionais para as empilhadeiras elétricas de contrapeso Jungheinrich das séries 2 e 3, que são operadas sob condições ambientais particularmente severas.

Além de uma pintura especial de proteção dos motores e de um escoador de água cilíndrico inclinado, esses veículos também estão equipados com um paralama prolongado. "Isto permite que as empilhadeiras sejam operadas em condições ambientais extremamente adversas", esclarece Stefan Pfetsch, diretor de Produto para Empilhadeiras Elétricas Contrabalançadas, da Jungheinrich. O pacote opcional também deve ajudar a "evitar corrosão ou até mesmo paradas do veículo".

Para prevenir a penetração de substâncias indesejadas, comuns a este segmento industrial - por exemplo, água salgada na indústria de processamento de peixes - as empilhadeiras dispõem de vedações especiais e de um sistema de escoamento para deposição lateral. Proteções adicionais para o compartimento traseiro e de bateria, assim como para os parafusos de roda e componentes do mastro, completam a nova solução da Jungheinrich para o segmento.