O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Jungheinrich marca presença CeMAT South América

  • 11/03/2013, São Paulo (BR)

  • Com novos modelos de equipamentos a filial brasileira do grupo Jungheinrich se prepara para apresentar soluções que visam eficiência e economia de energia, na segunda edição da CeMAT South América, que acontecerá de 19 a 23 de Março/2013. Local: Pavilhão Imigrantes, em São Paulo

 

Com novos modelos de equipamentos a filial brasileira do grupo Jungheinrich se prepara para apresentar soluções que visam eficiência e economia de energia, na segunda edição da CeMAT South América, que acontecerá de 19 a 23 de Março/2013. Local: Pavilhão Imigrantes, em São Paulo.

Jungheinrich já prepara as novidades em equipamentos e tecnologias que irão ser apresentadas nos mais de 1.000m² reservados para a exibição de seus produtos. A empresa com sede em Hamburgo, e presente no Brasil há 11 anos, exibe nesta segunda edição da CeMAT sul-americana mais de vinte modelos de equipamentos de movimentação e armazenagem. "Queremos oferecer aos nossos clientes soluções que tragam economia e eficiência em sua operação logística. Na feira eles poderão conferir de perto os benefícios e diferenciais de nossos equipamentos", comenta Christian Hocke, diretor da Jungheinrich Brasil.

Uma das novidades exibidas nesta edição é a nova empilhadeira retrátil série 2. A principal característica desse novo modelo é o aumento de até 10 por cento em sua eficiência e diminuição de 10 por cento de consumo de energia, comparado ao modelo anterior. "Algo interessante neste equipamento é a possibilidade de escolha de até 4 pacotes de configuração diferentes, dando ao cliente a liberdade de configurar o equipamento de acordo com as necessidades de operação da sua empresa", explica Denise Fussi, gerente comercial.

A nova empilhadeira elétrica contrabalançada, EFG série 4, também será apresentada aos visitantes na feira. Os novos modelos lançados podem transportar cargas de até 3.000 kg. Devido ao uso da última geração da tecnologia AC trifásica, amigável ao meio-ambiente, as empilhadeiras elétricas Jungheinrich tem uma alta performance operacional com melhor eficiência energética. De acordo com o ciclo VDI, este poderia ser reduzido em até 13 por cento em comparação com a geração anterior. "O mercado brasileiro vem demonstrando, ao longo dos anos, um interesse crescente pelas empilhadeiras elétricas. A nova EFG, além de altamente eficiente e robusta, foi desenvolvida para uma operação ergonômica e confortável, gerando um alto índice de satisfação nos operadores que a dirigem", comenta Denise.

Empilhadeira trilateral e selecionadora de pedidos Jungheinrich

Outro destaque da Jungheinrich são as empilhadeiras trilaterais. O veículo EKX 515 é uma empilhadeira para estantes altas, com capacidade de carga de até 1.500 kg. O equipamento alcança alturas de elevação de mais de 14 metros onde cabine de operação é elevada ("man-up") junto com os garfos, que podem ser utilizados para armazenagem em ambos os lados, economizando tempo de operação.

Entre os demais equipamentos exibidos na CeMAT South America, estarão ainda, além de rebocadores para uso interno e externo, diversas empilhadeiras elétricas e a gás, transpaleteiras e selecionadoras de pedido. A Jungheinrich estará presente nos estandes E53 (pavilhão) e G08 (área externa.

A Jungheinrich está entre as empresas internacionais que lideram o mercado de equipamentos para armazenagem, movimentação e fluxo de material. A Empresa é um provedor de soluções com fabricação de equipamentos, oferecendo aos seus clientes uma linha abrangente de empilhadeiras, sistemas de armazenagem e serviços. As ações da Jungheinrich são negociadas em todas as bolsas alemãs.