O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Jungheinrich apresenta nova empilhadeira elétrica double deck

  • 28/06/2010, Jundiaí (SP)

  • A nova empilhadeira double deck da Jungheinrich não significa apenas alto desempenho. Nos testes em campo, o veículo mostrou também suas excepcionais características de ergonomia e segurança.

 
A Jungheinrich lança este mês uma nova empilhadeira elétrica no mercado. Trata-se de uma máquina na versão double deck. O veículo, do tipo ERD 220, é multifuncional, e pode ser usado, por exemplo, para carregar caminhões de dois andares ou em aplicações combinadas de transpaleteira e empilhadeira.
 
"Do ponto de vista puramente técnico, o equipamento consiste de uma transpaleteira elétrica / empilhadeira elétrica", esclarece Stefan Hirt, gerente de produto empilhadeiras.
 
O veículo foi concebido tanto para operador a pé como para operador sentado. Com a plataforma baixada, a ERD 220 atinge velocidades superiores a 12 km/h.
 
"Por esta razão e por tratar-se de uma versão double deck, o veículo é extraordinariamente eficiente quando se trata de manuseio econômico ou transporte de mercadorias", prossegue Hirt.
 
Empilhadeira double deck Jungheinrich: armada para todo tipo de aplicação.
 
A ERD 220 deve sua velocidade máxima, assim como seu comportamento dinâmico e a economia de energia, principalmente à técnica de acionamento trifásico e ao comando eletrônico, desenvolvidos pela própria Jungheinrich. Para as aplicações intensas, o usuário conta ainda com baterias de alta potência, cuja capacidade nominal máxima é de 465 Ah.
 

Stefan Hirt comenta, "Em combinação com a mais moderna tecnologia trifásica Jungheinrich, isto significa um tempo de operação mais longo a um consumo de energia minimizado. A ERD 220 também pode ser fornecida com possibilidade de retirada lateral de bateria, o que se paga principalmente na operação em turnos múltiplos. Para as aplicações leves, estará disponível, a partir de setembro de 2010, uma versão de potência reduzida e portanto, mais barata, a ERD 220 Básica".
 

Jungheinrich ERD 220: Segurança e conforto em harmonia

No desenvolvimento da nova ERD 220, a Jungheinrich colocou segurança máxima e conforto extraordinário para o operador em harmonia, como mostraram diversos testes em campo. Assim, por exemplo, o veículo está equipado com uma direção elétrica, que garante leveza de operação, mesmo com cargas pesadas. A direção elétrica, que faz parte da versão padrão, garante, devido ao pouco esforço de operação, um comando fácil e preciso do veículo. Graças ao Jungheinrich Curve Control, a velocidade máxima do veículo é reduzida nas curvas de acordo com o ângulo de manobra.

A plataforma do operador possui suspensão, e todo o acionamento da ERD 220 está protegido pelo ShockProtect. "Com isso a coluna vertebral do operador fica quase que totalmente aliviada", diz Hirt. Outras características de segurança são: a velocidade reduzida com carga elevada, velocidade reduzida para operador a pé, boa visibilidade através do mastro, graças ao recorte da tampa de bateria, assim como o SpeedControl. Este último é uma proteção para que o veículo não deslize para trás, garantindo a operação segura em aclives.

Uma série de outras propriedades ergonômicas caracteriza a empilhadeira double deck da Jungheinrich. Entre elas estão também recursos opcionais, como o sistema ultra-sensível de baixar e elevar cargas. Além disso, é possível baixar suavemente as cargas, com o auxílio de uma redução especial de velocidade de descida da carga. Este sistema reduz a velocidade de descida do garfo automaticamente nos últimos milímetros do curso de descida.

O novo veículo Jungheinrich também foi concebido para trabalho em rampas. Ists se torna visível em sua construção robusta. A moldura de aço de oito milímetros de espessura, bem como os garfos de aço perfilado, permitem que a ERD 220 também seja usada nas mais severas aplicações de até 2.000 Kg de carga. Além disso, todos os componentes técnicos, assim como toda a estrutura do veículo são amplamente aliviados pelo sistema patenteado ShockProtect.