O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Jungheinrich apresenta soluções intralogísticas na CeMAT

  • 15/06/2015, Itupeva (SP)

  • De 30 de junho a 03 de julho Transamérica Expo Center irá sediar a terceira edição da CeMAT South America. A Jungheinrich exibe nesta terceira edição da CeMAT sul-americana mais de vinte modelos de equipamentos de movimentação e armazenagem.

 

Equipamentos que visam a eficiência energética, ergonomia e segurança
serão os destaques que a filial brasileira do grupo Jungheinrich irá apresentar.

De 30 de junho a 03 de julho Transamérica Expo Center irá sediar a terceira edição da CeMAT South America, maior feira intralogística da América Latina. A Jungheinrich, com sede em Hamburgo na Alemanha, e presente no Brasil há 11 anos, exibe nesta terceira edição da CeMAT sul-americana mais de vinte modelos de equipamentos de movimentação e armazenagem. "Nós fornecemos não apenas equipamentos, mas soluções que podem reduzir o custo total da operação em até 25%", comenta Vigold Georg - diretor geral da unidade no Brasil.

Com soluções para todas as etapas do fluxo interno de movimentação de materiais, a empresa dividiu seu estande em seis estações, passando do recebimento de mercadorias até a expedição. "Queremos mostrar aos nossos visitantes que somos um fornecedor completo, com soluções para todo e qualquer parte de uma operação logística", completa Denise Fussi, Gerente de Vendas.

Além da venda dos equipamentos novos, a Jungheinrich também oferece outras opções para encontrar a melhor solução para suas clientes em qualquer situação. Uma das alternativas à compra é a locação de equipamentos. O cliente pode escolher entre prazos de um dia até 5 anos, com preços integrais, inclusive a manutenção e com a opção de troca por equipamentos novos no final do contrato.

Especialmente para picos sazonais, projetos temporários ou outras demandas imprevistas a Jungheinrich mantem uma frota de equipamentos disponíveis para locações a partir de um dia. "Dessa forma nosso cliente pode adaptar sua frota de equipamentos temporariamente sem precisar investir valores altos na compra de equipamentos adicionais", conta Lars Möhlmann - Supervisor de Locação e equipamentos Usados.

Outro ponto de destaque será a reforma de máquinas usadas. A Jungheinrich possui em Itupeva, a 50km de São Paulo, um centro de reformas de empilhadeiras usadas, onde os equipamentos passam por um processo padronizado de reforma, que prepara os equipamentos para uma segunda vida útil. "As empilhadeiras são praticamente ‘re-fabricadas', é feita limpeza completa, todas as peças desgastadas são trocadas e no final os equipamentos recebem uma pintura nova. Até para especialistas fica difícil distinguí-las das empilhadeiras novas", explica Lars. "Na feira as pessoas poderão ver duas máquinas do mesmo modelo, com e sem reforma, conseguindo enxergar a qualidade e o grau da nossa reforma".

Lançamentos e novidades

Relançamento do Rebocador EZS série 5

A nova geração dos rebocadores série 5 expande sua capacidade de carga, que agora consegue rebocar trailers com até 9 toneladas. Eles possuem pneus superelásticos, possibilitando o uso interno e externo e em pisos irregulares.

Os rebocadores contam com motores 48V baseados na última geração da tecnologia AC trifásica, possibilitando rápida aceleração e velocidade de até 18 km/h.

Trailers de reboque Jungheinrich

A Jungheinrich irá apresentar pela primeira vez no Brasil os dois modelos de trailers para rebocadores, modelos GTE e GTP. O GTE é um trailer em formato de E que transporta cargas de até 1.200 kg, e possui sua própria plataforma para elevação e descida da carga. O GTP é um trailer em formato de pórtico desenvolvido para rebocar cargas de até 1.000 kg. A carga a ser transportada é empurrada embaixo do pórtico, travada e erguida através de um botão.

Nova selecionadora de pedidos "End-Rider"

Desenvolvida e produzida no centro de desenvolvimento da Jungheinrich em Houston, Estados Unidos, esta selecionadora de pedidos, modelo ECR, tem capacidade para até 3.600 kg.

O equipamento possui plataforma embarcada e pode ser usado para transporte de longas distâncias, carregar e descarregar caminhões e para seleção de pedidos em estantes baixas.

Nova empilhadeira a combustão a diesel ou gás

s novos modelos, DFG/TFG 316-320 e DFG/TFG 425-435, tem capacidade de até 3.500 kg e elevação até 7,5 metros. Esses modelos são fabricados em Moosburg, na Alemanha e possuem motores industriais Kubota, reconhecidos por sua alta performance em maquinário pesado. "Esses motores foram testados em operações pesadas de vários países, com diferentes condições climáticas, e mostraram alto torque com baixa rotação", explica Marek Scheithauer, responsável pela linha de empilhadeiras à combustão na Jungheinrich.

Graças à alta qualidade e simplicidade dos componentes, a manutenção se torna rápida, fácil e econômica. Marek Scheithauer explica, "Mesmo no caso da necessidade de manutenção, podemos garantir alta disponibilidade e minimizar paradas na operação".

Segurança e Ergonomia

Além de conferir os equipamentos ao vivo os visitantes poderão conhecer todas as funções de segurança e ergonomia presentes nos equipamentos Jungheinrich através de vídeos e telas multimídia. "Nós investimos sempre em Pesquisa & Desenvolvimento para termos, além de equipamentos com a melhor performance, o que melhor se encaixe nos requisitos de segurança e ergonomia de nossos clientes, e dessa forma conseguimos oferecer os equipamento com melhor custo-benefício", explica Vigold Georg.

Dentre essas funcionalidades está o "Curve Control", que reduz automaticamente os
equipamentos quando o operador faz uma curva, reduzindo riscos de acidentes como tombamento.

Outro recurso dos equipamentos é o "Shock Protect", sistema patenteado que através de molas e amortecimento hidráulico distribui o peso do equipamento, mantendo as rodas de apoio sempre no mesmo nível. "Esse sistema além de proteger a carga de avarias causadas por impactos nas irregularidades do piso, protege a coluna e joelho dos operadores, especialmente nos equipamentos a bordo", explica Vigold.

Jungheinrich está entre as empresas internacionais que lideram o mercado de equipamentos para armazenagem, movimentação e fluxo de material. A Empresa é um provedor de soluções com fabricação de equipamentos, oferecendo aos seus clientes uma linha abrangente de empilhadeiras, sistemas de armazenagem e serviços. As ações da Jungheinrich são negociadas em todas as bolsas alemãs.