O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Jungheinrich apresenta nova empilhadeira trilateral

  • 05/04/2012, Jundiaí (SP)

  • O novo equipamento foi desenvolvido com a terceira geração da tecnologia AC trifásica, garantindo produtividade otimizada com menor consumo de energia.

 

A Jungheinrich lança uma nova trilateral/selecionadora de pedidos em maio. Trata-se do modelo EKX 410, com motor elétrico, e trabalha como empilhadeira trilateral para corredores estreitos (VNA) e selecionadora de pedidos, para seleção manual de itens.

Esperamos expandir nossa posição no mercado na classe destes equipamentos, de até 1 tonelada, com a introdução deste novo modelo - explica Sebastian Riedmaier, gerente de Produto na Jungheinrich.

Tecnologia atualizada: Warehouse Navigation também disponível para EKX 410


Com o lançamento no mercado da EKX 410, agora é possível que o operador utilize também o Jungheinrich Warehouse Navigation neste equipamento.

O foco principal durante o desenvolvimento desta nova geração da EKX era introduzir na série 4 novas tecnologias, como transponder e Warehouse Navigation para corredores estreitos - conta Riedmaier. Como já acontece na EKX série 5, a nova EKX agora pode se comunicar com os sistemas de gerenciamento de armazém próprio de cada cliente. Agora, a informação do sistema de gerenciamento chega à empilhadeira VNA via a interface logística implantada.

A empilhadeira recebe solicitações de estocar, retirar paletes ou seleção de pedidos do sistema de gerenciamento e o operador apenas realiza a confirmação e pilota até próximo do corredor do pedido que está trabalhando. Então o sistema semi-automático da empilhadeira entra em operação e chega até o palete através da rota mais curta, com velocidade e consumo de energia otimizado. Pela experiência que pudemos ter nos últimos anos, a produtividade pode aumentar até 25 por cento quando o Warehouse Navigation é utilizado - completa Riedmaier.

Nova EKX 410: preparada para o futuro

O conceito de plataforma modular da Jungheinrich, com diversas possibilidades de configurações já é sucesso há anos. Este tipo de plataforma permite que a nova empilhadeira às tecnologias existentes e futuras. Um sistema de controle inteligente, com certificação TÜV e sistema CAN-Bus proporciona diversas características de segurança e mantém as portas abertas para futuras exigências.

A EKX 410 é uma empilhadeira trilateral com capacidade de 1.000 Kg e elevação a mais de 9 metros. Sua principal característica é a alta eficiência e produtividade, graças à tecnologia AC trifásica.

Ergonomia e conforto: foco no operador

Ergonomia e conforto é sempre um fator relevante para Jungheinrich no desenvolvimento de novos produtos. No desenvolvimento da EKX 410 isso não foi diferente: espaço confortável para a operação, fácil acesso à cabine, visibilidade aperfeiçoada - assim é possível que o operador veja tanto o caminho a ser percorrido quanto a carga sem dificuldades. Além do assento ajustável.

A maneira de operação também foi pensada para que haja mais conforto e segurança. No centro da cabine está o controlador de operação, equipado com um display colorido e teclado. O operador pode ativar programas pré-programados através de um código de acesso. Os sensores registram a informações e passa para o computador de bordo, assim deslocamento e funções hidráulicas são ativadas e funcionam de acordo com o programa escolhido.

Como pioneira da tecnologia AC trifásica, a Jungheinrich tem desenvolvido e aperfeiçoado esta tecnologia ao longo dos anos. Todo este know-how é refletido no desenvolvimento desta nova empilhadeira. Graças à terceira geração da tecnologia AC trifásica nestes equipamentos a nova EKX se destaca pela grande produtividade com menor consumo de energia, além melhoras nas velocidades de deslocamento e elevação. 

Outro benefício é a recuperação de energia à bateria durante frenagem e descida da carga. Isso garante a utilização mais longa com apenas uma carga na bateria.

A Jungheinrich está entre as empresas internacionais que lideram o mercado na engenharia de equipamentos para armazéns, movimentação e fluxo de material. A empresa é um prestador de serviços com operações de fabricação, assim como de soluções de intralogística, que oferece aos seus clientes um programa abrangente de empilhadeiras, sistemas de estantes, serviços e consultoria. As ações da Jungheinrich são negociadas em todas as bolsas alemãs.