O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Jungheinrich participa da CeMAT South America

  • 24/02/2011, São Paulo (SP)

  • Na primeira CeMAT realizada na América do Sul, a Jungheinrich apresenta sua competência nas áreas de tecnologia de empilhadeiras, armazéns e fluxo de material.

 

A Jungheinrich estará presente na CeMAT South America (de 4 a 7 de abril) com uma ampla gama de produtos. A empresa, com sede em Hamburg, na Alemanha, apresenta-se no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, em áreas de exposição internas e externas, num total de 1.000 m2.

Pela primeira vez, a Jungheinrich apresenta, em uma feira na América do Sul, sua empilhadeira trilateral selecionadora de pedidos. O veículo EKX 515 é uma empilhadeira para estantes altas, com capacidade de carga de até 1.500 kg. O equipamento alcança alturas de elevação de mais de 14 metros. Veículos deste tipo estão chegando ao mercado brasileiro agora - frisa Markus Grallert, diretor administrativo da Jungheinrich Lift Truck.

O módulo de sistema Jungheinrich, com inúmeras possibilidades de configuração para este veículo está em uso há anos. Confere à EKX excelente capacidade de adaptação às necessidades atuais e futuras em armazéns e logística. Um comando inteligente do veículo, com sistema de comando e CAN-Bus com certificação TÜV, oferece muitas novas características de segurança e deixa o veículo aberto a futuras exigências da logística de armazéns.

Empilhadeira multidirecional Jungheinrich com comando elétrico de todas as rodas

Outro destaque da Jungheinrich são as empilhadeiras de mastro retrátil. Além das séries já presentes no mercado há vários anos, a Jungheinrich também disponibiliza uma empilhadeira multidirecional, que foi lançada no final de 2010. O veículo modelo ETV Q20 possui um comando eletrônico de todas as rodas. Com isso a empilhadeira pode se deslocar em praticamente qualquer direção - esclarece Markus Grallert. Isto permite a aplicação em todos os lugares onde é necessário transportar materiais longos por corredores estreitos e em grandes alturas de elevação. Graças ao comando elétrico de todas as rodas, é possível transportar cargas de até oito metros de comprimento com muita economia de espaço.

Para isso estão disponíveis diversos programas de deslocamento - por exemplo, "o deslocamento normal modificado". Com este programa, a empilhadeira multidirecional tem condições de diminuir mais uma vez o raio de manobra, que já é pequeno, em até 34 por cento, conduzindo junto as rodas de carga. "Com isso, a ETV Q torna-se superior a qualquer empilhadeira de quatro rodas convencional", prossegue Grallert. A direção padrão de 360 graus garante, ao lado de um raio mínimo de manobra, rápidas mudanças de direção de deslocamento da ETV Q.

No Brasil é cada vez mais importante a venda de projetos e de sistemas logísticos - diz Markus Grallert. Diante deste panorama, a Jungheinrich também exibe estantes e sistemas de estantes em uma feira sulamericana. Estas serão apresentadas em sua essência ao público internacional especializado, ocupando uma área externa de 600 metros quadrados.
Entre os demais equipamentos exibidos na CeMAT South America estarão, além de empilhadeiras elétricas de contrapeso, diversas empilhadeiras e transpaleteiras, assim como rebocadores e selecionadoras de pedido.