O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Jungheinrich comemora 10 anos no Brasil

  • 05/12/2011, Jundiaí (SP)

  • A fabricante alemã de máquinas para movimentação intralogística começou a atuar com filial própria no Brasil em novembro de 2001.

 

No dia 14 de novembro, a Jungheinrich reuniu seus 100 funcionários para celebrar os 10 anos de fundação da filial própria no país. A comemoração ocorreu em um clube na região de Jundiaí, cidade que a filial está instalada.

A unidade no Brasil é filial própria do grupo Jungheinrich, que conta com cinco plantas na Alemanha, duas na China e joint-ventures na República Checa e Estados Unidos.

Hoje somos a marca líder na Europa e o terceiro maior fabricante do mundo. A partir dos investimentos e mudanças que teremos em 2012 poderemos fortalecer nossa posição no mercado brasileiro - comenta Markus Grallert, diretor geral da unidade no Brasil.

Presença no Brasil desde 1957

Desde os anos 50 a empresa atua no mercado brasileiro através de representação da marca Ameise - que pertence à Jungheinrich. A marca se consolidou no país e trouxe ao mercado produtos de alta qualidade e inovadores como a empilhadeira retrátil, invenção do Dr. Friedrich Jungheinrich - fundador da companhia.

Em 2001, com a abertura da filial própria, os produtos passaram a ser chamados de Jungheinrich para uma padronização mundial, porém mantendo o mesmo padrão de qualidade e visão inovadora que a Ameise já representava no Brasil.

A Jungheinrich está entre as empresas internacionais que lideram o mercado na engenharia de equipamentos para armazéns, movimentação e fluxo de material. A Empresa é um prestador de serviços com operações de fabricação, assim como de soluções de intralogística, que oferece aos seus clientes um programa abrangente de empilhadeiras, sistemas de estantes, serviços e consultoria. As ações da Jungheinrich são negociadas em todas as bolsas alemãs.