Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e uma das principais fabricantes mundiais de plataformas aéreas de trabalho e manipuladores telescópicos, agora oferece sua tecnologia SkySense para a maioria das plataformas de lança e tesouras. Pedidos de reposição podem ser feitos hoje no Online Express e pedidos de novas máquinas podem ser coordenados por um representante de vendas da JLG.

O SkySense utiliza sensores de detecção de objetos estrategicamente posicionados e tecnologia ultrassônica para aumentar a percepção do operador do equipamento quanto ao ambiente ao seu redor. Quando o operador está usando a máquina, os sensores estabelecem zonas de advertência e criam distâncias de parada que dependem da direção de deslocamento da máquina.

"A JLG tem o compromisso de descobrir novas formas de tornar o uso de nossas máquinas mais seguro", afirmou Rafael Nunez, gerente sênior de produtos da JLG para tesouras, verticais e de acesso de baixa altura. "Nossa nova tecnologia SkySense demonstra esse compromisso com a inovação, o SkySense foi projetado para melhorar a experiência do operador no local de trabalho".

Alertas visuais e sonoros permitem que o operador saiba quando a plataforma está se aproximando de um objeto. Conforme ele se aproxima, os sensores direcionam automaticamente a máquina para desacelerar e, depois, parar. Os usuários têm a opção de desligar o sistema e avançar lentamente para mais perto da estrutura adjacente quando for necessário para completar o trabalho em altura.

"Verificamos que essa nova tecnologia proporciona um ambiente de trabalho com mais confiança para uma variedade de setores", disse Bill Dovey, gerente de produtos da JLG para plataformas de lança. "Da aviação a instalações petroquímicas, o SkySense melhora enormemente a experiência do operador no local de trabalho".