Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e um dos principais fabricantes globais de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, anuncia uma série de novas soluções digitais projetadas para manter os usuários dos equipamentos de acesso JLG mais seguros e mais produtivos no local de trabalho. Essas novas tecnologias também podem ajudar a aumentar a vida útil das máquinas e reduzir o custo total de propriedade de gerentes de frotas e proprietários.

"Como pioneiros da inovação no setor de acesso e elevação, a JLG tem um compromisso sólido com o projeto e a oferta de soluções prontas para o futuro a nossos clientes", disse Ara Eckel, gerente sênior de Produtos Digitais da JLG. "Essas novas tecnologias mostram a próxima geração de nossas soluções conectadas e digitais planejadas para elevar a segurança, a eficiência e a produtividade do operador muito além dos padrões industriais".

"Locadoras e usuários finais da América Latina adotam a tecnologia", disse Luca Riga, gerente sênior de marketing e desenvolvimento de negócios da América Latina, JLG. "No setor de acesso, os proprietários de equipamentos estão buscando, cada vez mais, maneiras melhores de gerenciar suas frotas de equipamentos, o que ajuda a aumentar o tempo de atividade, a produtividade e a vida útil dos equipamentos, diminuindo o custo total de propriedade. As soluções digitais mais recentes da JLG ajudarão as locadoras de nossa região a alcançar esses importantes objetivos".

Essas novas soluções digitais da JLG são:

Treinamento com Realidade Virtual (VR) AccessReady Fusion XRTM

A JLG atualizou seu módulo de treinamento de realidade virtual (VR) AccessReady XRTM de propriedade exclusiva e incluiu um simulador de treinamento em plataformas de lança com o acréscimo de um pacote completo de treinamento de tesoura tudo em uma única unidade. O AccessReady Fusion XRTM proporciona um treinamento imersivo baseado em realidade virtual para usuários de todos os níveis de habilidade, incluindo tudo, desde a familiarização com os controles até a operação avançada de máquinas.

As atualizações adicionais contam com um sistema de gerenciamento e criação de situações de treinamento. Os instrutores podem criar seus próprios cenários para testar diversas habilidades e selecionar os critérios para avaliação do desempenho dos usuários. Os cenários podem ser organizados em sequência em uma "playlist", que conduz os usuários por vários exercícios.

Acesse: https://www.jlg.com/pt-br/training

Aplicativo Augmented Reality da JLG

Parte do portfolio em expansão de soluções conectadas da empresa, o aplicativo Augmented Reality (AR) da JLG utiliza visualização com realidade aumentada de última geração para oferecer maior rapidez e precisão no planejamento de projetos e no gerenciamento de equipamentos no local. Disponível atualmente para Apple iOS para iPhone e iPad (com aplicativo Android planejado para lançamento futuro), o aplicativo de realidade aumentada oferece várias ferramentas para aumentar a segurança, a produtividade e a eficiência no local de trabalho, incluindo:

  • Visualização da máquina - este módulo do aplicativo usa a tecnologia de realidade aumentada, que permite que os usuários coloquem um modelo 3D em escala da máquina selecionada em seu ambiente de trabalho.
  • Visualização de acessórios - os usuários do aplicativo conseguem visualizar como acessórios para plataformas de lança, tesouras e manipuladores telescópicos ficarão na máquina, facilitando a decisões de compra ou locação.
  • Visualizador de adesivos - os operadores e técnicos de máquinas podem escanear adesivos relacionados à operação e segurança da máquina e receber informações sobre os significados dos símbolos ISO.
  • Visualizador de controles/orientação de operação - os operadores de máquinas podem usar a realidade aumentada para ver a sobreposição do painel de controle de uma máquina, com explicações sobre as funções de controle.
  • Assistente de inspeções anuais - este componente do aplicativo economiza tempo e auxilia os técnicos de manutenção nas inspeções anuais, ao informar as etapas das inspeções e informações detalhadas sobre elas.

Acesse: https://www.jlg.com/pt-br/news-events/press-releases/2020/augmented-reality-mar10

Sistema de Monitoramento de Baterias

Essa solução ajuda a economizar tempo para tesouras elétricas e plataformas de lança ao analisar a carga e a utilização da bateria da máquina e proporcionar informações de diagnóstico superiores sobre o sistema da bateria e do carregador. Seus componentes incluem um novo Smart Charger (carregador inteligente), que registra o histórico de cargas e os detalhes sobre o controlador da máquina, e um módulo de hardware Mobile Control (controle móvel), que proporciona conectividade e interação sem fio.

Quando usados em conjunto, os componentes do sistema proporcionam informações em tempo real, incluindo estado da carga, acompanhamento do esgotamento das baterias, monitoramento do nível de fluido e histórico de carregamento, tudo com alta precisão. Todas as informações estão disponíveis em um aplicativo móvel intuitivo, que capacita os usuários a tomarem decisões embasadas sobre o sistema de energia de suas máquinas.

https://www.jlg.com/pt-br/news-events/press-releases/2020/battery-monitoring-system-mar10

Leitora Analisadora Remota do JLG ClearSkyTM

A leitora analisadora remota (RAR) para clientes do JLG ClearSkyTM permite que os departamentos de manutenção avaliem remotamente as configurações e as personalidades de uma máquina para diagnosticar problemas operacionais qualitativos, verificar o status de atividade/inatividade de suas tecnologias conectadas e rever seus últimos 25 códigos de falha. Essas informações estão disponíveis no formato resumido em uma única folha por meio do portal da ClearSky para a maioria dos modelos de lanças, tesouras e manipuladores telescópicos da JLG equipados com um dispositivo CAN.

A RAR pode tornar os técnicos de manutenção mais eficientes, sabendo antecipadamente quais materiais eles precisam levar para o local de trabalho. Quando surge um problema, os operadores da máquina simplesmente precisam ligar para um dos técnicos de manutenção da empresa, que então acessam o portal da ClearSky e inserem o número de série da máquina para recuperar um relatório resumido descrevendo a configuração e o desempenho da máquina. 

https://www.jlg.com/pt-br/parts-services/clearsky