Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e um dos principais fabricantes globais de plataformas elevatórias móveis e manipuladores telescópicos, lançou recentemente uma linha completa de plataformas de lança elétrica para construção para regiões seletas. Os elevadores de lança EC450AJ e EC520AJ da JLG oferecem alturas de trabalho de 15 a 18 m com uma capacidade de plataforma irrestrita de 250 kg. Essas máquinas são equipadas com baterias de lítio para oferecerem mais tempo de atividade e com tração nas duas rodas de fábrica. Em 2021, a JLG planeja oferecer as novas plataformas de lança na América Latina.

"Conforme a JLG continua a expandir sua linha de máquinas elétricas para o mercado latino-americano, essas novas plataformas de lança proporcionam uma solução mais limpa e verde para os locais de trabalho", afirmou Luca Riga, gerente sênior de marketing de desenvolvimento de negócios para a América Latina da JLG. "A oferta de novas soluções urbanas, como  as plataformas de lança elétrica para construção, é uma prova do compromisso contínuo da JLG em ser a líder inovadora nos setores de plataformas e de acesso."

Quando comparados com máquinas a combustão convencionais, o EC450AJ e o EC520AJ da JLG oferecem uma redução nas emissões e nos níveis de ruído, o que os torna ideais para áreas urbanas e espaços de trabalho fechados. Essas plataformas de lança também têm velocidades de levantamento e capacidades de plataforma comparáveis, com boa manobrabilidade em terrenos medianamente irregulares. Máquinas elétricas também requerem menos peças e não têm filtros, o que ajuda a aumentar a confiabilidade e a reduzir os custos de manutenção. Outros recursos EC450AJ e EC520AJ da JLG são:

  • Controle de velocidade variável do motor para que se tenha menor consumo de combustível e menores custos operacionais.
  • Tempo total de elevação até 50% mais rápido para aumentar a eficiência do trabalhador.
  • Meio metro a mais de alcance horizontal para que se tenha uma área de trabalho maior.

 A JLG projetou  essas novas plataformas para garantir potência de máquina, tempo de atividade e "acesso a terrenos irregulares" similares aos de seus equivalentes a diesel. Compreendendo que o mercado mundial está buscando mais soluções elétricas, a JLG está procurando otimizar a frota de seus clientes, tornando-as mais sustentáveis, versáteis e preparadas para o futuro.

Embora o EC450AJ e o EC520AJ sejam modelos novos na família de produtos JLG, a empresa oferece o EC600SJ e o EC600SJP há décadas, junto com outros modelos "irmãos" híbridos, incluindo o H600SJ e o H600SJP.