Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e líder global na fabricação de plataformas de trabalhos aéreos e manipuladores telescópicos, lança o novo aplicativo JLG® Mobile Control para tesouras Série R. Esta nova tecnologia e aplicativo permitem que os usuários conduzam, posicionem e carreguem as tesouras Série R em posição recolhida a partir de um dispositivo móvel iOS.

“Esta tecnologia JLG é outra inovação inspirada no cliente e projetada para aprimorar a experiência do usuário.” disse Guru Bandekar, Vice-Presidente de Engenharia Global, Desenvolvimento e Gerenciamento de Produtos da JLG. “O futuro da indústria de acesso está aqui, e continuamos posicionados como líder de mercado, impulsionando a inovação de acesso”.

O aplicativo JLG Mobile Control permite que os operadores tenham uma visão melhor do local de trabalho enquanto movimentam o equipamento, o que ajuda a melhorar as condições de segurança e reduzir possíveis danos ao ambiente de trabalho. Esta tecnologia é uma evolução da caixa de controle de frequência remota, que permitia aos operadores a execução de uma função semelhante, mas exigiam que o dispositivo fosse conectado à máquina. O aplicativo Mobile Control está disponível como opcional nas novas tesouras da Série R. Para máquinas adquiridas anteriormente está disponível para compra através setor de pós-vendas.

“Entre as muitas vantagens, ter a capacidade de controlar remotamente o equipamento ajuda os operadores a posicionar a máquina em áreas com baixas folgas, enquanto permite maior visibilidade dos obstáculos no local de trabalho” disse Rafael Nuñez, Gerente de Produtos Sênior da JLG - Tesouras e Mastros Verticais. “Além disso, o aplicativo permite que as máquinas sejam carregadas sem a necessidade de um operador na plataforma ou andando ao lado do equipamento.”

Fácil de usar e equipado com uma interface de usuário intuitiva, o aplicativo exibe todos os recursos essenciais necessários para operar a tesoura como se o operador estivesse dentro da plataforma. Além de exibir o nível da bateria e informações da máquina, o aplicativo apresenta o importante símbolo de buzina que permite que os operadores alertem facilmente qualquer pessoa que esteja no local de trabalho quando a máquina estiver operando. Os testes pré-lançamento demonstraram que o tempo de aprendizado para utilizar o aplicativo para mover a máquina pelo local de trabalho levou apenas alguns minutos, mesmo para operadores menos experientes.