Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e um dos principais fabricantes globais de plataformas de trabalho aéreo e manipuladores telescópicos, está lançando uma nova geração de tesouras para terrenos irregulares (rough-terrain - RT) e tesouras elétricas para terrenos irregulares (electric rough-terrain - ERT) no mercado latino-americano. Essa nova família de tesouras tem 1,75 m de largura e está disponível com alturas da plataforma de 7,90 m, 10,1 m, 12,19 m e 14,3 m. Os modelos estão disponíveis com motor a diesel ou fonte de alimentação por bateria e acionamento elétrico.

"Como os prédios estão cada vez mais altos, há uma necessidade crescente de equipamentos que possibilitem aos prestadores de serviços a acessibilidade necessária para realizar seu trabalho", afirmou Luca Riga, gerente sênior de marketing de desenvolvimento de negócios da JLG América Latina. "Essa nova linha de tesouras para terrenos irregulares da JLG reforça a tesoura mais alta de sua classe, o que a torna ideal para trabalhar nos locais de trabalho mais desafiadores, assim como em uma variedade de tarefas de manutenção, construção e prestação de serviços."

As tesouras para terrenos irregulares da JLG agora apresentam um tamanho da plataforma líder do setor (um aumento de 28% em relação aos modelos anteriores), para operação confortável e amplo espaço para levar ferramentas e materiais para a área de trabalho. A plataforma de 14,3 m de altura da RT4769 e da ERT4769 oferece altura de trabalho de até cinco andares, recurso que está se tornando cada vez mais importante, já que a tendência de urbanização continua a reduzir o espaço livre entre prédios.

Todos os modelos da nova linha RT/ERT vêm com vários recursos que aumentam a produtividade como equipamentos de série. A capacidade de acionamento interno e externo em alturas é particularmente útil para a construção de depósitos, que requer a instalação de serviços públicos com altura fixa por toda a extensão de um prédio. As novas tesouras RT/ERT também são perfeitamente adequadas para trabalhos em fachadas, manutenção externa de prédios, trabalhos sob pontes, paisagismo, em encanamentos e em estoques.

"Nossa nova linha de tesouras para terrenos irregulares foi projetada para enfrentar desafios difíceis e únicos no campo", afirmou Rafael Nuñez, gerente de produtos sênior de tesouras e elevadores verticais da JLG. "Após ouvir nossos clientes, criamos uma linha sofisticada de tesouras para terrenos irregulares que oferece recursos de produtividade revolucionários, proporcionando benefícios tangíveis de economia de tempo para aumentar os lucros."

O LiftSense, uma evolução da inclinação variável da JLG, monitora tanto o peso na plataforma quanto a inclinação da máquina para determinar a área de trabalho permitida. Esse novo recurso (que também é pioneiro no setor) notifica os operadores sobre até que altura a máquina pode ser elevada, eliminando a adivinhação que frequentemente resultava na necessidade de descer e recomeçar.

O QuikLevel Advanced permite, em certas condições, que a tesoura recolhida fique nivelada em inclinação lateral de até 5° ao dirigir com a altura total. Sendo a primeira tecnologia desse tipo no setor, o QuikLevel Advanced é especialmente benéfico ao trabalhar em alturas ao longo da parte externa de um prédio que tenha sido nivelada para drenagem com inclinação consistente. Obtém-se uma economia de tempo significativa em comparação com os sistemas de nivelamento tradicionais, que requerem ajuste manual.

Seus recursos adicionais incluem a primeira caixa de controle LCD da plataforma do setor. Esse mostrador intuitivo fornece diversas notificações de produtividade, terrenos, saúde da máquina e segurança ao operador durante a utilização.