Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies

A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e um dos principais fabricantes globais de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, tem o prazer de anunciar a expansão de sua linha de manipuladores telescópicos geradores de valor SkyTrak, a marca número 1 em vendas de manipuladores telescópicos na América do Norte, com o lançamento de dois novos modelos na CONEXPO, de 10 a 14 de março, em Las Vegas, Nevada, EUA, no estande #F5324.

O novo manipulador telescópico SkyTrak 12054 é ideal para uso em aplicações de construção industriais e comerciais. Este manipulador telescópico de classe de 5.443 kg (12.000 lb), agora o maior modelo da linha SkyTrak, vem com um único joystick para maior capacidade multifuncional e um engate integrado e olhal de içamento montado na lança para uma maior produtividade. Seu raio de curva reduzido oferece uma excelente capacidade de manobra, o que o torna adequado para várias aplicações.

O manipulador telescópico ultracompacto SkyTrak 3013 foi projetado especificamente para uso em pequenos espaços que requerem um alcance suspenso, como em trabalhos em construções leves, agricultura, paisagismo e materiais paisagísticos rígidos. Este manipulador telescópico de classe de 1 360 kg é adequado para carregar e descarregar paletes de caminhões de carroceria baixa, assim como içar e colocar materiais em alturas de até 3,96 m. O manipulador telescópico 3013 pesa 2 404 kg, com uma capacidade de carga de 1 225 kg. Sua área ocupada é compacta 1,37 x 2,67 m e sua direção de articulação traseira o torna altamente manobrável, enquanto seu baixo peso permite o transporte com uma caminhonete padrão equipada com um reboque traseiro.

 "A expansão da linha SkyTrak para a classe de 5 443 kg e 1 360 kg representa o compromisso contínuo que a JLG assumiu para proporcionar a seus clientes uma grande variedade de soluções em manipuladores telescópicos que podem ajudá-los a completar qualquer coisa, de projetos de construção de pequena escala a trabalhos industriais maiores", afirmou John Boehme, gerente sênior de produtos de manipuladores telescópicos da JLG. "Com a redução dos espaços abertos, estamos vendo os prédios ficando cada vez mais estreitos e mais altos, aumentando a necessidade de manipuladores telescópicos nessas duas classes de tamanhos".

Além de sua pequena área ocupada, o 3013 tem como item de série um acoplador rápido universal, que permite que o operador troque os acessórios e os implemente na cabine da máquina e compartilhe acessórios comprados para uso em outros equipamentos da frota do prestador de serviços, como minicarregadeiras. Além disso, o novo modelo apresenta tração nas quatro rodas, tração nas duas rodas traseiras e um sistema de direção hidrostática, tudo isso acionado por um motor diesel Kubota V-1505 de 24,8 hp.

"Ambos os novos modelos SkyTrak mantêm os recursos que os clientes passaram a esperar da SkyTrak", disse Boehme. "Um design simples, componentes duráveis e fácil manutenção".